Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Museu da Indústria inicia visitas presenciais e online

1 set 2020 | Notícias

Por Redação

O Museu da Indústria anunciou, nesta terça-feira (1º), que já está recebendo visitas presenciais e online com 35% da capacidade. As visitas acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h. É obrigatório o uso de máscara, e as visitas agendadas devem reunir, no máximo, 15 pessoas. agendamentos de visitas deverão ter no máximo 15 pessoas. 

LEIA MAIS >> Escolas de educação infantil, cinemas e teatros voltam a funcionar a partir de 1º de setembro em Fortaleza

Ricardo Cavalcante defende união entre universidade e indústria em inauguração de centro de inovação da UFC

De acordo com a organização do Museu, a visita online busca reforçar o diálogo com os estudantes, que vão poder visitar o equipamento de forma interativa e segura, por meio de temas distintos: a história do prédio onde funciona o Museu da Indústria, que remonta a Fortaleza do século XIX; conhecer melhor a exposição “Carnaúba – Árvore da Vida”; e descobrir os encantos da caatinga, além de aprender mais sobre o papel da carnaúba no meio ambiente.

O último tema é mais abrangente e busca apresentar ao público a importância da arte, fazendo uma relação com as releituras dos quadros da exposição “Novos olhares para Mona Lisa”, uma amostra da coleção particular de releituras da colecionadora e médica Veridiana Brasileiro. 

A coleção é formada, em sua maioria, por obras produzidas por artistas cearenses, mas também de artistas nacionais e internacionais, em variadas técnicas como pintura, desenho, gravuras, bordados, fotografias e esculturas.

Aula remota

Após a escolha do tema, é necessário realizar o agendamento via ligação. As visitas online vão ter uma média de 40 minutos de duração, no formato de aula remota ao vivo. 

“Temos a expectativa de continuar atendendo os alunos de forma online, tentando auxiliar os professores e os próprios alunos no desenvolvimento dos seus conteúdos. E também é uma maneira de continuar mantendo contato com o nosso público-alvo, que são os estudantes”, destaca Patrícia Xavier, coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Indústria.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE