28 ago 2026 | Notícias

Para além das palestras com grandes nomes do mercado nacional, o MaxiModa – MXMD 2026 também recebeu marcas locais no palco do Teatro RioMar Fortaleza. No line-up principal, Flávio Matheus, da YSSA – Marketing de Moda, e as irmãs Thicy, Lidy e Fran, da TLF Jeans, revelaram os segredos por trás de trajetórias de sucesso no mercado cearense, enquanto Lissa Moura, cofundadora da Lire, participou do “Momento Unifor”.
LEIA MAIS >> ‘O Cliente Percebe’: João Branco apresenta nova palestra no MXMD 2026
Jorge Grimberg detalha tendências do mercado de luxo no MXMD 2026
Oskar Metsavaht compartilha os bastidores da Osklen no MXMD 2026
H&M no MXMD 2026: veja os melhores momentos da palestra de Louise Rossetti
Primeiro talk do dia, Lissa Moura se juntou à Márcia Travessoni, idealizadora do MXMD, para um bate-papo sobre construção de marca e a importância da formação universitária durante o “Momento Unifor”, quadro promovido pela Universidade de Fortaleza que retornou à programação do evento. Ao lado de Renata Saldanha, bailarina e ex-BBB, Lissa criou a Lire, marca que une moda, corpo e movimento e primeira do segmento wellness a desfilar no DFB Festival.

Abrindo a programação vespertina, Thicy, Lidy e Fran subiram ao palco para compartilhar a história de uma marca cearense que vem ganhando o mercado nordestino com campanhas cosmopolitas e jeans contemporâneo: a TLF Jeans. Dividindo o sofá do MaxiModa 2026, as irmãs abordaram desde o início da empresa, quando vendiam peças na Feira José Avelino, no Centro de Fortaleza, até o período atual, com um faturamento anual que impressiona.

Finalizando os talks da edição, Flávio Matheus, sócio e diretor criativo da YSSA – Marketing de Moda – agência cearense especializada na comunicação de grandes marcas do setor –, levou dois cases locais para o palco do MXMD. Acompanhado de Wládia Cacau, da marca Vanilla, e Tayra Romcy, da Lavie Joias, ele abordou a atuação da YSSA na elaboração do branding e da identidade visual de ambas as labels. “Construir marca é pensar além da próxima campanha. É criar relevância, valor e conexão para o futuro”, afirmou Flávio.

Além de Lissa Moura, da Lire; Thicy, Lidy e Fran, da TLF Jeans; e Flávio Matheus, da YSSA – Marketing de Moda, a 18ª edição do MXMD recebeu Louise Rossetti, diretora de Marketing e Comunicação da H&M no Brasil; Oskar Metsavaht, diretor criativo e fundador da Osklen; Jorge Grimberg, comunicador de moda e especialista em tendências; e João Branco, ex-vice-presidente de Marketing do McDonald’s.
O MXMD – MaxiModa 2026 conta com patrocínio de RioMar Fortaleza, Banco do Nordeste, FIEC, SENAI, IEL Ceará, Sebrae Ceará, Sinditêxtil, Sindroupas, SindConfecções, Unifor, Piraquê, Dibra Dias Branco Participações, TLF; e apoio de Santana Textiles, Grupo Marquise, Diamantes, Mood – Uma empresa MDNE, Mota Machado, Blinclass, La Vallée Village Paris, YSSA Marketing de Moda, Naturágua, Natucoco, Brisanet, Galpão Design, TOTVS, DLT, Define Emborrachados, T-Shirt In Box, Saladex, Urbmídia, Eletromidia Ceará, Capuchino, Cuali Pesquisa e Ideemov Eventos.