Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Netflix divulga trailer de ‘Dois Papas’, filme dirigido por Fernando Meirelles e grande aposta para o Oscar

5 nov 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

A história da sucessão papal entre Bento XVI e o papa Francisco ganhará as telas dos cinemas. Um dos momentos mais históricos da Igreja Católica será retratado no filme ‘Dois Papas’, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (de ‘Cidade de Deus’ e ‘Ensaio sobre a Cegueira’), com roteiro de Anthony McCarten (de ‘A Teoria de Tudo’) e produção da Netflix.

Essa é, inclusive, a grande aposta do Streaming para concorrer ao Oscar 2020. Por esse motivo, deverá chegar aos cinemas no dia 5 de dezembro e estará disponível na grade de programação para assinantes a partir do dia 20 de dezembro.

<< LEIA TAMBÉM: ‘Animais Fantásticos 3’ terá filmagem no Brasil e roteirista de Harry Potter

Uma das cenas do longa (Foto: Divulgação Netflix)

Além da produção, o elenco também conta com grandes nomes do cinema mundial: Anthony Hopkins dará vida ao ex-papa Bento, enquanto Jonathan Pryce viverá Francisco. O enredo gira em torno do pedido de aposentadoria, em 2012, do cardeal Jorge Mario Bergoglio, o então futuro papa Francisco.

Em meio ao pedido, surge um escândalo envolvendo a Igreja Católica, culminando em seguida com o primeiro pedido de renúncia de um papa, que alegou sua saúde frágil.

O roteiro, que mistura realidade e ficção, passeia ainda pelas divergências de opiniões entre os dois, que conversam sobre temas ligados à política, diversidade sexual e até preferências musicais. A escolha do novo papa e as diferenças e amizade que surgem entre Bento e Francisco são contada com leveza pelo diretor. Confira o trailer oficial lançado nesta terça-feira (5):

<< LEIA TAMBÉM: Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco e se torna a primeira santa brasileira
The Crown e Queer Eye são destaques da Netflix em novembro; confira lançamentos do mês

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE