Novo Oriente recebe 5,6 toneladas de alimentos do Governo para o enfrentamento à chuva

Por Redação
Novo Oriente recebe 5,6 toneladas de alimentos do Governo para o enfrentamento à chuva

Os moradores de Novo Oriente, no sertão de Crateús, receberam 5,6 toneladas de alimentos do Governo, por meio do programa Mais Nutrição Ceará, para as vítimas das enchentes que atingiram a região nos últimos dias.

O município também recebeu água e 100 redes de dormir, produzidas por artesãos do município de Mucambo. Os produtos foram doados dos permissionários da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e da iniciativa privada.

LEIA MAIS >> Itens da cesta básica serão obtidos de micro e pequenas empresas locais, informa prefeito

Conselho de Governança Fiscal discute sobre redução de gastos públicos

“Sabemos que essa é uma situação difícil e, por isso, estamos enviando produtos para as vítimas. Além disso, com a compra das redes, estamos gerando renda e apoio financeiro para os artesãos e suas famílias nessa pandemia. Esse é um momento de união e nós vamos sempre nos munir desse sentimento para ajudar a quem mais precisa”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Os donativos enviados pelo Estado já contemplaram as famílias de Crateús, Hidrolândia e Quiterianópolis, que também sofreram com as fortes chuvas registradas no Ceará. Os municípios receberam cerca de 20 mil quilos de alimentos, água e 300 redes de dormir.

Veja também