Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

O que não pode faltar na ceia natalina; veja o que encomendar

2 dez 2019 | Notícias

Por Tainã Maciel

O relógio quase marca meia-noite e toda a família se reúne em volta da mesa. Mais que uma simples refeição, a ceia natalina é um momento de gratidão e celebração. Os detalhes, até mesmo a escolha dos pratos, são importantes para harmonia da festa. Em vista disto, Carol Viana, do Espaço das Delícias, indica as opções que não podem faltar no cardápio festivo.

Carol Viana e Maria Eugênia Barroso – (Crédito: Alex Campelo)

LEIA MAIS >> Senac Reference oferece cursos sobre escolas cervejeiras europeias

Décor de Natal: Luiza Bezerra monta árvore em estilo escandinavo, com direito a neve

Segundo ela, os pratos tradicionais devem ser valorizados. Pernil, presunto caramelado e peito de peru, além de chester e tender, nunca saem de moda. “Massas e tortas também são essenciais em uma ceia”, diz. Porém, os sabores da cultura nordestina podem dar um frescor especial a refeição natalina.

O chester, prato que não pode faltar na ceia – (Crédito: Alex Campelo)

Para a data, o Espaço das Delícias oferece em seu cardápio camarão vinagrete, carne de caranguejo, arroz de camarão e um delicioso canelone de carne de sol com requeijão em reverência à culinária regional.

Sabor e inovação

Há 16 anos, o Espaço das Delícias é fiel ao nome e busca inovar na preparação das receitas. Comandado por Maria Eugênia Barroso e Carol Viana, mãe e filha, o empreendimento investe em novos pratos com a aproximação do Natal.

As novidades do cardápio deste ano são o presunto caramelado em cubos e a torta natalina (filé ao molho de queijos). Filé suíno ao molho especial, além de todos os pratos citados aqui, estão disponíveis para encomenda.

Os presuntos caramelizados em cubo são uma das novidades da casa – (Crédito: Alex Campelo)

Dica: o pernil do Espaço das Delícias acompanha molho e farofa natalina (com frutas secas). Suculenta e saborosa, a iguaria é prática por ser desossada e já vem no ponto de servir.

Além do pernil

Tão importantes quanto o prato principal, as entradas e sobremesas não podem ficar de fora da ceia. Carol lista os pedidos que fazem sucesso nessa época do ano: para a entrada, mousse de queijo com geleia de pimenta, carpaccio, lagarto siciliano e berinjela.

Já para a sobremesa, cocada de forno, delícia de banana, torta de leite ninho com oreo e taça de morango com chocolate. Vai dizer que não dá água na boca?

O Espaço das Delícias recebe encomendas até o dia 21 de dezembro. Para os clientes que desejam utilizar as próprias peças na mesa o prazo é 14 de dezembro. Para mais informações ligue (85) 3264-2363.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE