Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana lança mutirão de cirurgias infantojuvenis em parceira com o Sopai

15 jan 2021 | Notícias

Por Redação

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, é madrinha e idealizadora do maior mutirão de cirurgias infantojuvenis da rede pública hospitalar do Ceará. A iniciativa que beneficiará crianças e adolescentes em vulnerabilidade econômica tem apoio do Hospital Infantil Filantrópico (Sopai), em parceria com o Governo do Estado, e deve realizar cerca de 2.650 intervenções cirúrgicas a partir do próximo dia 21 de janeiro. As demandas serão recebidas por meio da Central de Regulação.

LEIA MAIS >> Onélia Santana diz que Mais Infância vai formar uma geração mais acolhedora, pacífica e resiliente

Carol Bezerra faz um balanço das ações em prol da primeira infância

O mutirão faz parte do programa Mais Infância Ceará, criado por Onélia em agosto de 2015. O projeto nasceu da necessidade de um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais.

Os procedimentos cirúrgicos realizados no Sopai – Hospital Infantil Filantrópico durante o mutirão são classificados como de baixa complexidade; tais como: hernioplastia inguinal/crural (unilateral e bilateral), hernioplastia epigástrica, hernioplastia umbilical, hidrocele e postectomia. O público alvo são crianças e jovens dos dois aos 14 anos de idade.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE