Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana ministra palestra em seminário internacional sobre Primeira Infância

10 dez 2019 | Notícias

Por Redação

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, a primeira-dama Onélia Santana e a secretária da educação, Eliana Estrela, são presenças confirmadas no Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância, que acontece nesta quarta-feira (11), no Centro de Eventos do Ceará.

LEIA MAIS >> Onélia Santana apresenta Programa Mais Infância Ceará no Espírito Santo

Casa de Vovó Dedé homenageia Onélia Santana e outras personalidades por contribuição à entidade

A primeira-dama abre as palestras do dia e abordará o tema “Mais Infância Ceará – a importância da intersetorialidade pela Primeira Infância” em bate-papo com o público, que será composto por secretários municipais da educação, secretários municipais da saúde e formadores da educação infantil.

Programação

Em seguida, o professor de Economia da Rice University (EUA), Flávio Cunha, discutirá “A Intersetorialidade na Primeira Infância“. Por último, o professor emérito da Universidade Paris 5 – René Descartes – e membro do Centro de Pesquisas sobre Laços Sociais – Cerlis (França), Éric Plaisance, fará palestra com o tema “Primeira infância e educação inclusiva: uma leitura sociológica e política“.

À tarde, a partir das 14h, serão organizadas duas mesas de debate com o tema a “Intersetorialidade pela Primeira Infância no Ceará”. A primeira contará com a presença do chefe do Escritório do UNICEF nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Rui Aguiar, da presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e primeira-dama de Várzea Alegre, Sônia Fortaleza; e do procurador do Ministério Público do Trabalho do Ceará, Antônio Lima.

Já a segunda terá a participação do secretário da Cultura, Fabiano Piúba; da superintendente do Instituto da Infância, Luzia Laffite; e do presidente do Instituto da Primeira Infância (Iprede); Sulivan Mota.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE