Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Orientação profissional ao vivo pelas redes sociais

1 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Para ajudar a população a atravessar o período de isolamento social, a campanha Tudo em Casa Fecomércio, do Sistema Fecomércio Ceará, está disponibilizando uma extensa programação educacional e cultural online. O Senac participa orientando estudantes e empreendedores em transmissões ao vivo pelo Instagram e Facebook.

Até sábado, sempre às 15h, o Senac vai convidar especialistas para conversar com o público e dar dicas de gestão de negócios e tendências de mercado em diversas áreas, como moda e gastronomia. Pelo perfil @senacce, o público pode acompanhar, tirar dúvidas e aproveitar o tempo de quarentena para se capacitar. As lives ficam salvas nos perfis do Senac após a transmissão.

LEIA MAIS >> Saúde dos idosos requer mais cuidados durante isolamento

Yoga, gastronomia e shows ao vivo na programação do #MinhaCasaExperience

“Estamos em um momento difícil, mas as pessoas podem ter a oportunidade de parar um pouco para estudar e, para isso, o Senac está contribuindo com conteúdos diversos”, afirma o Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional, Sidarta Nogueira Cabral.

O ramo da Gastronomia é o primeiro a ser contemplado na Campanha Tudo em Casa. Na segunda-feira o tema foi cozinha criativa, com a participação do chef Ivan Prado, coordenador das empresas-escola do Senac. Nesta terça, às 15h, a consultora de Gastronomia, Vanessa Santos, orienta empresários de bares e restaurantes, assim como pequenos empreendedores na elaboração de cardápios.

Na quarta-feira, também às 15h, o autor do livro Mixologia: o universo do bartender cientista, Victor Quaranta, entra ao vivo nas redes sociais do Senac Ceará para falar sobre possibilidades criativas na coquetelaria, conteúdo da sua obra publicada pela Editora Senac.

Ressignificação dos negócios de moda, lojas colaborativas e guarda-roupa compartilhado é o tema que Bia Guedes, consultora de produção cultural e design do Senac, conversa com público na quinta-feira pelo perfil @senacce. Ela também dá dicas de livros e filmes que podem servir de inspiração na composição de estilo.

Pelo Instagram do Senac/CE, o público pode acompanhar, tirar dúvidas e aproveitar o tempo de quarentena para se capacitar. (Foto: iStock)

Na sexta-feira, às 15h, o bate-papo é entre estudantes e a coordenadora de educação a distância do Senac, Rhyvera Fontenele. A especialista tira dúvidas de como organizar o tempo na rotina de estudos em casa. O designer gráfico da Editora Senac Ceará, Kelson Moreira, dá dicas sobre encadernação artesanal e fala sobre o processo criativo em experimentações manuais no sábado.

Confira a programação online do Senac no Tudo em Casa Fecomércio.
Veiculação: instagram.com/senacce e facebook.com/senacceara

  • 2/4, às 15h, Ressignificação dos negócios de moda, com Bia Guedes, consultora de produção cultural e design do Senac
  • 3/4, às 15h, Gestão do tempo, com Rhyvera Fontenele, coordenadora de Educação a Distância do Senac
  • 4/4, às 15h, Processo criativo e experimentações manuais, com Kelson Moreira, designer gráfico da Editora Senac

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE