Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Pacientes com sintomas de Covid-19 terão oxigênio no sangue monitorado, diz prefeito

23 abr 2020 | Notícias

Por Redação

O prefeito Roberto Cláudio anunciou nas redes sociais que, em virtude das possíveis complicações respiratórias provenientes da Covid-19, a partir desta quinta-feira (23), pacientes que chegarem em postos de saúde apresentando sintomas do novo coronavírus terão a saturação de oxigênio no sangue monitorada. Cada unidade médica, informou o gestor, terá, pelo menos, dois oxímetros de pulso.

LEIA MAIS >> Motoristas de app, taxistas e mototaxistas receberão cestas básicas, garante prefeito

Prefeitura de Fortaleza suspende pagamento de imposto para empresas

“Estudos científicos mostram que, desde os primeiros sintomas da infecção pelo novo coronavírus, já pode haver dificuldade respiratória e comprometimento pulmonar. Se identificarmos precocemente algum grau de sofrimento do pulmão, podemos agir de forma mais eficaz, seguir protocolos e encaminhar o paciente do posto de saúde à unidade hospitalar para internação. Com isso, o desfecho clínico pode ser modificado para melhor”, apontou.

Segundo o prefeito, na última quarta-feira (22), o Instituto Dr. José Frota (IJF) 2 passou a oferecer 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

Inauguração

A expansão do número de vagas está em implantação gradativa. A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é inaugurar, até maio deste ano, 175 leitos equipados com respiradores, ampliando a capacidade de ventilação mecânica.

Roberto Cláudio esclareceu, no entanto, que a logística de atendimento do IJF 1 segue normalmente e contempla diversas especialidades. “O IJF 1 segue funcionando a todo vapor, oferecendo atendimentos para outras finalidades, naturezas e razões. Pacientes cirúrgicos, em estado grave, ao chegarem à emergência, continuam recebendo atendimento”, explicou.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE