Padre Cícero ganhará exposição no Museu do Louvre, em Paris

Por Bruno Brandão
Padre Cícero ganhará exposição no Museu do Louvre, em Paris

Padre Cícero terá sua memória levada para Paris, na França. É que os 150 anos da ordenação do famoso padre cearense será tema de uma exposição no Museu do Louvre em outubro. A data ainda não foi definida, mas o que se sabe é que a iniciativa partiu do jornalista e produtor cultural paraense Marcelo Fraga, que, na oportunidade, será condecorado pela Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, instituição que premia personalidades que contribuem para a cultura.

LEIA MAIS >> Maiara Capistrano lança exposição em Fortaleza após temporada em Paris; confira galeria
Megaexposição imersiva sobre Leonardo da Vinci é inaugurada em São Paulo; confira

Marcelo irá levar alguns artefatos para expor no Museu, entre eles, uma escultura de madeira de 15 centímetros do Padre Cícero, feita pelo artesão Mestre Noza, que faleceu em 1983, uma escrivaninha, que pertenceu ao padre, uma pintura que será feita pela artista Helaine Mendonça e o título de eleitor original do sacerdote. Os objetos pessoais do padre foram adquiridos pelo jornalista, que comprou da professora Fátima Menezes.

O convite para sua ida veio da jornalista brasileira Diva Paversi, que preside a Academia que prestará a homenagem. A ideia é realizar intercâmbios culturais com outros países.

Foto: Reprodução

Veja também