18 fev 2025 | Notícias
O sacerdote atualmente é diretor do Mosteiro dos Jesuítas, localizado no município
O padre Eugênio Pacelli recebeu, na segunda-feira (17), o título de cidadão de Baturité. Durante seu discurso, o sacerdote agradou ao presidente da Câmara e aos vereadores do município pela homenagem. Atualmente, ele é o diretor do Mosteiros dos Jesuítas, que fica na cidade.
LEIA MAIS >> Camila Rodrigues assume superintendência do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Pré-Bienal destaca produção literária feminina
“Recebo hoje com imensa alegria e gratidão o título de cidadão dessa cidade querida, que aprendi a admirar e respeitar ao longo dos anos. Este momento é muito especial para mim, pois simboliza não apenas um reconhecimento, mas também um vínculo ainda mais forte com essa terra e com o seu povo. Quando cheguei aqui em Baturité, fui acolhido de braços abertos. Aos poucos, fui conhecendo a cultura, as tradições, e, principalmente, as pessoas que fazem parte dessa cidade. Um lugar tão especial e tão abençoado. Aqui construí laços, fiz amizades e encontrei um lar”, disse ainda.
Natural do município de Ibiapina, o padre Eugênio é formado em Filosofia e Teologia e em Administração, e tem mestrado em Teologia pela Universidade Católica de Pernambuco.
O sacerdote também é o idealizador do Movimento Amare, que congrega quase mil jovens casais, e realiza todas as segundas-feiras, há mais de 10 anos, a Noite da Misericórdia, na Igreja do Cristo Rei.
O sacerdote também já lançou três obras: “Encontros com a Misericórdia“, em parceria com Marília Fiúza; “Em Jesus Deus abraça o sofrimento humano“, fruto de sua tese de mestrado pela Universidade Católica de Pernambuco, e “Mensagens de Fé e Esperança em tempos de Covid“, iniciativa da Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).