Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Papa Francisco pede ‘contágio da esperança’ em celebração de Páscoa

12 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Neste domingo (12), o Papa Francisco celebrou a missa de Páscoa sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro por conta das medidas de contenção da pandemia de coronavírus. A cerimônia, que contou com a tradicional benção Urbi et Orbi, foi transmitida ao vivo na internet pelo site do Vaticano.

LEIA MAIS >> Missa de Páscoa: confira lista de celebrações transmitidas online

‘A vida que virá será infinitamente melhor’ diz mensagem de Páscoa de Marília Fiuza

Em sua mensagem de Páscoa, o pontífice pediu relaxamento das sanções internacionais, alívio da dívida para as nações pobres e cessar-fogo em todos os conflitos. 

“Nesta noite, ressoou a voz da Igreja: ‘Cristo, minha esperança, ressuscitou!’. É um ‘contágio’ diferente, que se transmite de coração a coração, porque todo o coração humano aguarda esta Boa Nova. É o contágio da esperança”

Os poucos presentes na cerimônia sentaram um por banco. A Praça de São Pedro, normalmente lotada nesta época, estava vazia. Barricadas policiais cercaram o local para bloquear a passagem de possíveis fiéis que insistissem em comparecer. No ano passado, 70  mil pessoas estiveram presentes para ouvir e cumprimentar o Santo Padre ao ar livre.

Francisco celebrou a missa em frente ao túmulo de São Pedro, ressaltando a solidão que confronta toda a humanidade em meio a ordens de quarentenas.

Esta foi uma Semana Santa inédita, sem procissões de fiéis, sem a tradicional lavagem dos pés e sem a Via Sacra precedida pelo pontífice.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE