Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Parceria entre Conselho de Arquitetura e UFC produz EPIs em impressoras 3D para profissionais de Saúde

27 jul 2020 | Notícias

Por Redação

O Conselho de Arquitetura do Ceará (CAU/CE) emprestou ao Departamento de Arquitetura Urbanismo e Design (Daud) da Universidade Federal do Ceará seis impressoras 3D para produção de partes do Equipamento de Proteção Individual (EPIs), peças para treinamento de intubação, peças de reposição para respiradores, entre outros, que serão entregues aos profissionais de saúde das instituições públicas do Estado.

O Daud já havia iniciado a produção destas peças a partir das máquinas disponíveis em sua Oficina Digital e Laboratório de Experiências Digitais. Contudo, segundo o professor do Departamento, Roberto Vieira, a produção de impressão 3D das estruturas de máscaras dobrou com a chegada das impressoras cedidas pelo Conselho.

LEIA MAIS >> Conheça Paola Tôrres, a médica que assumiu lugar na Academia Brasileira de Literatura de Cordel

Pianista lança clipe com propósito de impactar a vida das pessoas

Com as impressoras emprestadas, foram produzidas seis peças para treinamento de intubação, além de peças para máscara (a estrutura face shield). O Departamento já havia produzido, com as máquinas próprias, peças para treinamento de protótipo (respirador), e peça de teste para máscara com filamento flexível, para serem usadas por bebês.

Produção de EPIs em impressoras 3D (Foto: Divulgação)

A assinatura do termo de cooperação técnica entre CAU/CE e UFC, ainda em 16 de junho de 2020, permitiu que as seis máquinas emprestadas pelo Conselho colaborassem na produção de equipamentos realizada na universidade.

De acordo com o Conselho, a duração da parceria vai levar em conta a necessidade do momento em relação à produção de equipamentos e peças de manutenção para o combate à Covid-19 no Ceará.

“Os conselheiros e colaboradores do CAU/CE se sentem gratificados em colaborar com a importante iniciativa de apoio ao esforço do poder público e, afinal, de toda a sociedade cearense, para vencermos essa calamidade pública mundial, no território do Ceará”, declarou a instituição.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE