Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Pedra Azuli é destaque em ambiente de Ticiana Sanford na CasaCor Ceará 2019

11 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Nesta quinta-feira (12) a CasaCor Ceará 2019 abre as portas para o público e um dos destaques deste ano é o espaço Relicário – Lavabo com Hall, da Ticiana Sanford. Com um ambiente que mistura o clássico com o contemporâneo, a arquiteta trouxe toda a influência inglesa e francesa de sua família, mas sem esquecer das origens no interior do Ceará. 

O conceito do projeto veio das memórias afetivas da própria arquiteta, que aproveitou muitos materiais de acervo pessoal ou da família na decoração do ambiente. Baús, chapéu, quadros e uma bengala de parentes foram utilizados para compor o espaço. 

Esse garimpo é muito enriquecedor. A gente acaba descobrindo as histórias de cada peça”. afirma Ticiana. Ela ainda completa: “Reutilizar esses materiais também é uma forma de sustentabilidade, para você não ter que sair comprando tudo do zero”. 

Pedra Azuli 

Todo o ambiente é trabalhado com tons de azul. Segundo Ticiana, a cor remete a sua infância na fazenda. Um dos destaques utilizados é a Azuli, da Multipolipedras, que a arquiteta utilizou no espaço do lavabo. A pedra é extraída em São Gonçalo do Amarantes e foi apresentada oficialmente pela empresa no ano passado. 

Ticiana trouxe a pedra com um acabamento escovado: “As pessoas acham que a pedra com brilho é a única forma dela ficar sofisticada, mas o material natural sim que é luxo. O acabamento escovado é uma pedida linda”, declara. 

A Azuli começou a ser extraída pela Multipolipedras em 2018 e tem grande valor agregado, de origem vulcânica, composta por feldspato e formada por cristais finos, super rara e exótica. A pedra é ideal para ambientes internos, como cozinhas, banheiros e revestimentos.

>> VEJA TAMBÉM: Cerimônia de abertura da CasaCor Ceará 2019 traz foco no tema “Planeta Casa”

Serviço:

CasaCor Ceará 2019

  • Endereço: Rua Visconde de Mauá, 950 – Aldeota
  • Data: 12 de setembro até 22 de outubro de 2019

Multipolipedras

Foto Destaque: Iury Costa

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE