logo

Pio Rodrigues recebe homenagem por atuar na preservação de aves em Guaramiranga

Por Redação
Pio Rodrigues recebe homenagem por atuar na preservação de aves em Guaramiranga
No dia 5 de setembro, Pio Rodrigues foi homenageado pela contribuição a preservação do periquito Cara-Suja. Na foto, ele posa ao lado do biólogo Fábio Nunes e das filhas, Ticiana e Isabela Rolim (Foto: Divulgação)

Apoiar a preservação socioambiental do planeta é um das missões abraçadas por Pio Rodrigues Neto. No dia 5 de setembro, o empresário da C. Rolim foi homenageado pela contribuição ao trabalho do projeto cearense que busca reverter a ameaça de extinção do periquito Cara-Suja, na Serra de Baturité.

LEIA MAIS >> Pio Rodrigues Neto é um dos homenageados com comenda da Prefeitura de Fortaleza

Pio Rodrigues foi um dos homenageados com a Medalha Iracema 2019; veja o registro e as honrarias

Uma placa para honrar essa ajuda foi entregue a Pio Rodrigues pelas mãos de Fábio Nunes, biólogo e coordenador do ONG Aquasis, responsável pela iniciativa. As filhas do empresário, Ticiana e Isabela Rolim, estavam presentes na ocasião, assim como alguns amigos próximos.

Desde 2017, a propriedade do empresário, em Guaramiranga, abriga caixas-ninho que ajudam na reprodução das aves. Hoje, o Cara-Suja já deixou o status de “criticamente ameaçado” para “em perigo”, algo importante na preservação da espécie.

Veja também