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Por meio da tecnologia, FortBrasil vem desenvolvendo iniciativas para facilitar a vida dos seus clientes e parceiros

17 maio 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Com o intuito de melhorar os processos internos e a qualidade da prestação de serviços para os seus clientes, a FortBrasil, fintech com expertise em cartão de crédito e serviço financeiro, aposta no uso da tecnologia. “Estamos migrando os nossos clientes que recebem hoje a fatura física via Correios para os canais digitais tais como: e-mail, SMS, App. Outro exemplo é que hoje a adesão de novos clientes nas lojas passa por uma etapa de assinatura em papel. Ainda esse ano, trocaremos todo esse mecanismo por um tablet e a assinatura será feita na tela do dispositivo. São ações desse tipo que, além de serem sustentáveis, trazem economia financeira, facilidade para os parceiros e melhoram a experiência dos nossos clientes”, explica Marcelo Zanatto, superintendente de T.I. da FortBrasil, em entrevista ao site.

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O novo aplicativo próprio da fintech, lançado em março e disponível para Android e iOS, foi desenvolvido para facilitar a vida de quem usa os serviços da empresa. E o sucesso é visto em números. Em apenas 2 meses, são mais de 80 mil downloads. “Todo o desenvolvimento foi realizado dentro de casa por uma única equipe multidisciplinar (TI, Marketing e Risco), que se chama ‘SQUAD Portador’. Esse modelo de trabalho tem atuação completamente independente na organização e possui a responsabilidade de tratar de toda interação dos clientes portadores do cartão com a FortBrasil. Atribuímos o sucesso do aplicativo ao fato dele ser simples de utilizar, ocupar menos espaço no celular, consumir pouco do pacote de dados, além de possuir mais facilidades para o dia a dia. A nota do nosso aplicativo já foi 2.1 no passado, e agora estamos com mais de 3.2. Temos um roadmap com diversas surpresas e nossa expectativa é que tenhamos uma nota acima de 4 até o final do ano”.

App da FortBrasil já teve mais de 80 mil downloads em 2 meses Fotos: Divulgação

O cartão próprio com a bandeira Mastercard, também anunciado para este ano, e a possibilidade de pagamento via tecnologia contactless (pagamento por aproximação) são vitórias importantes para a FortBrasil na área tecnológica. “Esse é um primeiro passo para que depois tenhamos a inclusão dos nossos cartões em carteiras virtuais e pagamento via celular, como Apple Pay e Samsung Pay. O usuário terá total controle pelo nosso aplicativo, definindo seu limite, bloqueio e desbloqueio, aviso de compras internacionais, cartão virtual, entre outras facilidades”, adianta o superintendente.

Investimento em startups

Ainda dentro da FortBrasil, atualmente duas startups vem crescendo rapidamente e o intuito é que futuramente se tornem empresas independentes.

A “Vai Bem“, por exemplo, auxilia pessoas que não têm acesso a um plano de saúde particular à adquirirem exames e consultas a preços reduzidos,
além de medicações a preços mais acessíveis.

Já o “DuBom” é um programa de relacionamento, que ajuda o varejo a conhecer melhor o consumidor. O foco da startup é prover soluções para que os varejistas possam entender melhor o comportamento de compra dos seus clientes e garantir mais assertividade em suas ações comerciais e de marketing.

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