Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura abre inscrições para 4º Seminário Internacional de Políticas Públicas

13 fev 2020 | Notícias

Por Redação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif), abriu oficialmente as inscrições para a quarta edição do Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades. O evento, que reúne especialistas e líderes políticos do Brasil e do mundo para debater iniciativas que transformam cidades, ocorrerá de 4 a 6 de março, no Centro de Eventos do Ceará.

As inscrições devem ser realizadas on-line. Universitários possuem um link exclusivo de participação.

LEIA MAIS >> Em Abu Dhabi, Patrícia Macêdo apresenta resultados do programa ‘Acesso Mais Seguro’

Titular da Cerif, Patrícia Macedo comandará esta edição do seminário, que é vinculado à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (Onu) e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A expectativa é de que o evento atraia mil pessoas por dia.

Patrícia Macedo, titular da Cerif. Foto: Divulgação

Programação

A programação foi dividida em sete painéis temáticos: Mobilidade, Espaços Urbanos e Cidadania; Saúde; Juventude e Empreendedorismo; Economia e Cidades Criativas; Educação; Primeira Infância; e Protagonismo das Cidades.

Entre os convidados, grandes nomes como: Gil Peñalosa, presidente do conselho do World Urban Parks, organismo representativo internacional de parques urbanos, espaços abertos e setores de recreação, com sede na Nova Zelândia; Sharon Lynn Kagan, americana pioneira que ajudou a moldar as políticas de primeira infância nos Estados Unidos e em outros países; Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro que lidera o Projeto Andar de Novo, o qual soma 20 anos de pesquisa em interface cérebro-máquina; e Marc Brackett, diretor fundador do Centro de Inteligência Emocional da Universidade Yale e professor do Centro de Estudos da Criança da Escola.

Hackathon

Entre as novidades da programação deste ano, está a realização de um hackathon de inovação na gestão pública. A competição propõe uma grande imersão onde servidores e representantes da sociedade civil se reunirão para construir soluções inovadoras a partir do três eixos: Gestão Inteligente, Gestão de Pessoas e Gestão para o Usuário.

A equipe vencedora levará para casa um prêmio de R$ 5 mil. As inscrições para o hackathon acontecem até segunda (17), no Canal do Planejamento da Prefeitura de Fortaleza. A lista final de selecionados será divulgada na quarta (19), também por meio do Canal.

Serviço

4º Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades
De 4 a 6 de março
Salão Taíba, Entrada A, Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE