Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura de Fortaleza inicia virtualização de protocolos para reduzir uso de papel

4 dez 2019 | Notícias

Por Redação

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, esta semana, a virtualização dos processos que tramitam pelo Sistema Único de Protocolo (SPU), com o objetivo de zerar o uso de papel em cada protocolo gerado, agilizar o fluxo burocrático e economizar tempo e recursos. A fase piloto da virtualização iniciou em novembro, em cinco órgãos da Prefeitura, e a meta é digitalizar o procedimento em toda a gestão até o segundo semestre de 2020.

LEIA MAIS >> Prefeitura de Fortaleza realiza o plantio de 1.000 mudas de árvores na Praia do Futuro

“É uma mudança de cultura e de paradigma. Acabam as horas que os gestores dedicam a assinar papéis. A economia de dinheiro é muito significativa, você tem segurança nas informações, encontra rápido o que precisa. São muitos ganhos”, afirma o secretário Philipe Nottingham, que acompanha o trabalho da Coordenadoria de Modernização Organizacional (Cogem) e da Tecnologia da Informação (Cotec), responsáveis pelo projeto.

Os primeiros órgãos a integrarem a virtualização foram as secretarias do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Governo (Segov), Educação (SME), Infraestrutura (Seinf) e o Gabinete do Prefeito. Nesse início, cerca de 20 processos foram escolhidos para testar os sistemas e subsidiar os ajustes finais.

Foto destaque: iStock

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE