Prefeitura retoma campanha Drive Vacina neste fim de semana

Por Redação
Prefeitura retoma campanha Drive Vacina neste fim de semana
Primeira etapa da campanha vai imunizar idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Fortaleza)

A Prefeitura de Fortaleza recebeu novos lotes da vacinha contra gripe H1N1, H3N2 e influenza B e retoma, neste fim de semana, o serviço Drive Vacina, em que a imunização ocorre nos estacionamentos dos principais shoppings da Capital. Nesta primeira etapa da campanha, o público-alvo são idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde.

LEIA MAIS >> Titular da Seinf será mentora de curso de liderança feminina na Universidade Columbia

Campanhas arrecadam doações para hospitais e população vulnerável em Fortaleza

O Drive Vacina está disponível neste sábado (28) e no domingo (29), das 9h às 16h, no estacionamento dos shoppings Riomar Papicu, Riomar Kennedy, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul e Iguatemi. Nesta modalidade de imunização, em que a população não precisa sair do carro para receber a dose, cada equipe conta com 10 profissionais, entre enfermeiros e técnicos, além de agentes da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Escolas e postos de saúde

Na segunda-feira (30), a Prefeitura dá continuidade à vacinação nos postos de saúde e escolas municipais, tendo como foco também o público-alvo da primeira etapa. A lista com os locais em que a imunização acontece está disponível online.

Para os idosos com mais de 80 anos, foi criado um atendimento exclusivo em domicílio, que pode ser agendado pelo WhatsApp, no número (85) 9 9989.4799.

“Com a proteção da vacina e a consequente diminuição dos casos de influenza H1N1, H3N2 e influenza B, é mais fácil diagnosticar possíveis casos do novo coronavírus em caso de sintomas gripais fortes”, salientou a Prefeitura.

Veja também