Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira escola pública de música é inaugurada em Fortaleza; inscrições estão abertas

29 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Localizado no bairro Joaquim Távora, equipamento público funcionará
de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Primeira escola pública de música é inaugurada em Fortaleza; inscrições estão abertas
Com 627 vagas disponíveis, o curso de formação básica em música já está com inscrições abertas para estudantes com idade a partir de oito anos (Foto: Freepik)

Na última quarta-feira (27), a primeira Escola Pública de Música de Fortaleza abriu oficialmente as portas. Localizado no novo Anexo do Complexo Vila das Artes, no bairro Joaquim Távora, o equipamento está vinculado à Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI). Com 627 vagas disponíveis, o curso de formação básica em música já está com inscrições abertas para estudantes com idade a partir de oito anos.

LEIA MAIS >> Conheça o escritor cearense Stênio Gardel, vencedor do National Book Award nos EUA

Andrea Bocelli realiza apresentações no Brasil em maio; saiba como comprar ingressos

O equipamento visa estimular novos talentos e promover a profissionalização na área com a oferta gratuita de aulas de música para crianças, adolescentes, jovens e adultos. A estrutura conta com dez salas de aula, um auditório, uma lanchonete, e espaços de convivência, e vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

As inscrições para o curso de formação básica em música estão abertas até às 23h59 do dia 17 de abril, online ou presencial, oferecendo oportunidades para estudantes a partir de oito anos. Com um total de 627 vagas disponíveis, o curso oferece a chance de desenvolvimento artístico e cultural para todos os interessados. 

Novos talentos

Com uma variedade de instrumentos, desde violões e pianos até flautas e clarinetes, a escola ofertará cursos que vão desde a musicalização infantil até o canto coral, com duração de três anos e certificação para os participantes. Para garantir a excelência no ensino, foram contratados 15 professores com diversas especializações na área musical.

Para o diretor do ICI, Elenilton Jorge, o equipamento representa “mais do que simplesmente um local de aprendizado”. “É um espaço onde os sonhos musicais ganham vida e onde os aspirantes a artistas encontram as ferramentas e o apoio necessários para trilhar seu caminho no mundo da música”, diz.

“Vai ter gente daqui da Escola de Música de Fortaleza que irá se apresentar nos maiores palcos do Brasil e do mundo. Então nós queremos entregar essa escola para que ela seja apropriada pela população de Fortaleza. Que os jovens, adultos e crianças que têm uma aptidão, que tem um sonho de tocar um instrumento e assim modificar sua vida, dar uma nova razão para sua vida, este é o local”, enfatiza o secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE