Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeiro dia de Proenergia 2021 recebe o Ministro Bento Albuquerque

6 out 2021 | Notícias

Por Redação

O evento recebeu nomes ilustres do setor de energia nacional e local (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (6), o Proenergia 2021 teve início em solenidade no Auditório Waldyr Diogo, na FIEC. O evento recebeu nomes ilustres do setor de energia nacional e local, como o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Também estavam presentes o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; o Presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz; o Deputado federal e Coordenador da Frente de Energias Renováveis, Danilo Forte; o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Ceará, Maia Júnior, dentre outras autoridades. Assim como foi na abertura, serão mais dois dias apenas com alguns convidados, porém, com transmissão virtual. Quem deseja participar, deve se inscrever no site.

LEIA MAIS >> Seduc lança coleção de livros sobre a educação durante a pandemia

Grendene ampliará número de fábricas instaladas no Ceará

Segundo informou o Ministro de Minas e Energia na palestra, o projeto de regulamentação das usinas eólicas offshore deverá ser aprovado ainda este ano. Sobre a escassez hídrica que o País atravessa, Bento Albuquerque afirmou que a capacidade elétrica mais do que dobrou nos últimos 20 anos. “Constatamos que estamos atravessando esse período de escassez hídrica com total governança e vamos chegar ao final do ano do mesmo jeito, com total governança também, fruto das medidas que adotamos desde outubro do ano passado”, disse.

A aposta é que o Nordeste seja um grande exportador de energia para todo o mundo, por meio do hidrogênio verde. O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, complementou a ideia ao falar sobre a ampliação de energias renováveis na região.

Para o Deputado federal, Danilo Forte, o Nordeste tem “tudo o que é necessário para ajudar o Brasil nesse momento, condições naturais, tecnologia avançando. Temos a maior empresa de energia eólica aqui no Nordeste, no Rio Grande do Norte. Isso é motivo de orgulho, mostra que somos capazes, eleva a nossa autoestima”.

O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE