Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Procura por autotestes de Covid-19 cresce nas farmácias; saiba mais

18 nov 2022 | Notícias

Por Redação

A Associação Brasileira Redes de Farmácias e Drogarias informou que entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro foram contabilizados 4.850 diagnósticos positivos, um aumento de 38% em uma semana

Recomenda-se a retomada do uso das máscaras em ambientes fechados e de grande circulação (Foto: Unsplash)

O número de novos casos de Covid-19 no Brasil na última semana, encerrada no sábado (12), teve alta de 134% em relação a semana anterior, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Foram registradas 61.564 novas infecções pela doença entre os dias 6 e 12 de novembro e o número de mortes aumentou 24,3%.

LEIA MAIS >> Farmácias Santa Branca oferece serviços e descontos em comemoração ao Dia do Idoso

‘Parada Pet’: Farmácias Santa Branca promove evento de adoção de animais no Eusébio

Esse aumento vem provocando uma procura maior por testes nas farmácias. A Associação Brasileira Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) informou que entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro foram contabilizados 4.850 diagnósticos positivos, um aumento de 38% em uma semana. Para comparação, na primeira semana de outubro, foram contabilizados 858 casos positivos.

Os resultados positivos desde a última semana de outubro aumentaram de forma significativa em relação aos meses anteriores, registrando a maior taxa de diagnósticos desde o início de agosto. De acordo com a Abrafarma, desde a implementação dos autotestes de farmácia, já foram disponibilizados 19.553.112 testes rápidos. Os resultados positivos somaram 4.553.330 (23,29%), contra 14.999.782 negativos (76,71%).

Mauricio Filizola, diretor da Confederação Nacional do Comércio e Presidente das Farmácias Santa Branca, explica que, em sua rede, a procura pelos autotestes em novembro subiu cerca de 70% em relação ao mês anterior, com índice de positividade do período de 23 de outubro até 11 de novembro em torno de 11%.

“Notamos um aumento significativo desse índice no último final de semana, chegando a 60%. Existe a preocupação que a subvariante BQ.1 da Ômicron provoque uma nova onda da Covid-19. Por isso a importância da retomada do uso das máscaras em ambientes fechados e de grande circulação e de se completar o esquema vacinal”, frisa Mauricio Filizola.

Sobre a rede de Farmácias Santa Branca

Fundada em 1986, vivenciando o propósito de cuidar das pessoas, a rede de Farmácias Santa Branca vem crescendo e tornando-se parte da vida dos cearenses. Está presente em Fortaleza e região metropolitana, assim como no interior do Estado do Ceará, somando 19 lojas, uma distribuidora e um centro de distribuição. Conta com mais de 200 colaboradores que atuam em oito municípios, oferecendo conforto e bem-estar aos seus clientes. Os seus proprietários e representantes legais, Laura Paiva e Maurício Filizola, que também são farmacêuticos, possuem a sensibilidade de ter uma visão privilegiada do próprio negócio e dos avanços do mercado como um todo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE