Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Projeto de inovação de empresa cearense ganha premiação nacional

21 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

No último dia 11, um projeto de inovação desenvolvido pelo SENAI Ceará, em parceria com o Sebrae para a Agromix alcançou o primeiro lugar entre empresas de todo o Brasil na categoria Digitalização, durante o Summit Senai 4.0. O evento integra a programação do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado entre os dias 10 e 12, em São Paulo.

André Siqueira, empresário da Agromix e presidente do Sindialimentos, e o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, estiveram reunidos, quarta (19), no Sebrae, para articular novos projetos entre a empresa, o Sebrae e o Senai Ceará. Na ocasião, eles

Yalis Garcia Cardoso e André Siqueira

De acordo com André Siqueira, o projeto teve acompanhamento técnico do SENAI para implantar sensores e tecnologias que atualmente agilizam a tomada de decisão e o aumento da produtividade da empresa. Trata-se de um piloto de consultoria em Indústria 4.0 que gerou ganhos de mais de 40% em produtividade na Agromix.

Durante o encontro no Sebrae, o industrial discutiu novos investimentos para aplicar os R$ 40 mil recebidos com a premiação. “Nossos esforços são para trazer mais tecnologia e resultados”, comentou.

O Summit SENAI 4.0 reuniu os 40 melhores casos de sucesso de atuação do SENAI em inovação no País. Os cases foram divididos em quatro categorias – otimização, requalificação, digitalização e inovação – e o Ceará apresentou três cases nas áreas de redução de desperdícios produtivos (otimização) e dados integrados em tempo real (digitalização).

>> LEIA MAIS: Fetrans comemora 30 ano com entrega de premiação ambiental e homenagem a Beto Studart

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE