Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Qualificação é indispensável para expandir operações no pós-crise, avalia especialista

17 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Períodos de crises geram incertezas ao mercado financeiro e ao setor produtivo em um modo geral. Em meio a uma recessão econômica, torna-se necessário avaliar os riscos e as oportunidades para traçar um planejamento estratégico do negócio. De acordo com a assessora técnica do Centro Internacional de Negócios (CIN), Marlene Albuquerque, durante a pandemia, as empresas devem focar em qualificação para analisar métodos para expandir operações no pós-crise.

LEIA MAIS >> Empresa cearense arremata Cais Pesqueiro e investirá R$ 10 milhões em indústria

Fortaleza é líder em exportação de castanhas no Brasil

A exportação, avalia, deve fazer parte do planejamento estratégico das empresas. Estas, afirma, não podem vê-la só como uma meta de faturamento. “A ideia é preparar as empresas para, quando houver uma retomada na economia, lidar no comércio exterior. Elas devem se reinventar após a pandemia”, diz a assessora técnica.

Deve-se aproveitar a crise e vê-la como um momento de qualificação, explica Marlene Albuquerque, para que, depois, firmem parcerias com outros países e se tornem cada vez mais competitivas. “Na crise, a prospecção é bem complicada, porque ninguém sabe o que acontecerá. É momento de se capacitar para, futuramente, manter relações com o comércio exterior”.

Curso gratuito

Visando apresentar informações sobre as relações com o comércio exterior, o CIN promoverá, de 22 a 24 de abril, um curso básico online sobre exportação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da entidade.

O conteúdo programático inclui as vantagens da exportação, tipos de exportação, Siscomex, classificação fiscal de mercadoria, Incoterms, formação de preço, formas de pagamento, financiamentos à exportação, regimes especiais, pesquisa de mercado e documentação da exportação.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE