Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Quatro áreas do mercado da beleza para investir e se destacar em 2022

31 jan 2022 | Notícias

Por Redação

Com bom desempenho no Brasil e no exterior, o mercado de serviços de beleza oferece oportunidades tanto para quem busca um emprego quanto para quem quer empreender


Com uma variedade de procedimentos e um público bastante preocupado com a própria imagem, o mercado de beleza oferece diversas oportunidades de emprego e geração de renda (Foto: Unsplash)

O Brasil é um dos países mais preocupados com a estética no mundo todo. Uma pesquisa do Instituto GfK, da Alemanha, realizada em 22 países, identificou os brasileiros no segundo lugar do ranking dos que mais gastam tempo em cuidados com a aparência. Isso tudo favorece o crescimento das várias atividades econômicas que têm relação com a área da beleza e, apesar das perdas enfrentadas pelo setor por conta da pandemia, o mercado voltou a ficar aquecido. Com a diversidade cada vez maior de procedimentos, crescem também as opções para quem quer investir na área como profissional e como empreendedor. Veja a seguir algumas dessas atividades:

LEIA MAIS >> Casa Linda Flor lista tendências de beleza para o novo ano

Cleasing oil: o óleo queridinho da skincare

Barbeiro

Um estudo da Avec, empresa de tecnologia para o setor de beleza e bem-estar, revelou que, em novembro de 2021, a demanda por estabelecimentos especializados em beleza cresceu mais de 70% em relação aos 12 meses anteriores. A procura do público masculino por estabelecimentos específicos para seus cuidados de beleza também cresceu consideravelmente nos últimos anos. Assim, as barbearias também se multiplicaram em diversas cidades. O barbeiro é o profissional especializado tanto na modelagem de barbas quanto em cortes de cabelo mais curtos, que envolvem navalha e tesoura.

Manicure e pedicure

Cuidado tradicional para muitas pessoas, os tratamentos para unhas também vêm se diversificando e ganhando ainda mais espaço entre as clientes. Com a diversidade de técnicas utilizadas atualmente, como unhas de gel, porcelana e até fibra de vidro, o mercado se torna cada vez mais atrativo e competitivo.

Design de sobrancelhas

Profissional que ganhou espaço definitivo na rotina de beleza de muitas pessoas, o designer de sobrancelhas é capacitado para compreender a geometria facial de cada pessoa, desenvolver um desenho para as sobrancelhas que realce a beleza do cliente e aplicar as técnicas para chegar àquele resultado.

Cabeleireiro e maquiador

Algumas das profissões mais tradicionais quando se fala de mercado de beleza nunca saem de moda. As técnicas para cabelo e maquiagem também estão sempre mudando e o mercado exige profissionais cada vez mais bem preparados. Por isso, para quem tem o sonho de se dedicar a essas atividades, é essencial a busca de conhecimento constante.

Qualificação para a área de beleza

Referência em qualificação profissional no segmento de beleza, o Senac está com inscrições para diversos cursos na área de beleza. Trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que querem se especializar ou até mesmo investir em uma nova área de atuação profissional.

Uma das opções ofertadas pelo Senac Ceará ainda este mês é o de Cabeleireiro, voltado para pessoas que desejam se qualificar e/ou desenvolver as habilidades desse ramo do setor de beleza. Depilação, Manicure e Pedicure, Barbeiro, Design de sobrancelhas e Maquiador são outras opções ofertadas pela unidade neste período.

Para inscrições e mais informações sobre esses e outros cursos, é só acessar o site do Senac.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE