Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Raimundo do Queijo é reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza

1 mar 2020 | Notícias

Por Redação

O bar Raimundo do Queijo, localizado no Centro de Fortaleza, foi reconhecido, neste domingo (1), como Patrimônio Turístico da cidade pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor). A cerimônia, que contou com a presença do secretário Alexandre Pereira, aconteceu no endereço do próprio estabelecimento, localizado na Rua General Bezerril, 151.

Um dos pontos de encontro mais tradicionais da boemia cearense, o Raimundo do Queijo é o sexto equipamento a ganhar o reconhecimento. Já foram agraciados o Espaço Cultural Unifor, o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza, o Instituto do Ceará e o Pirata Bar.

LEIA MAIS >> Secretaria de Turismo promove passeio pela orla de Fortaleza para influencers

Turistas prolongam estadia em Fortaleza durante Carnaval, aponta estudo

Seu Raimundo recebeu Falcão no bar durante a cerimônia. Foto: Reprodução/Instagram

“O Raimundo do Queijo transmite a simplicidade e a cultura da cidade, além da energia de um homem de bem. É isso que a gente quer transmitir para Fortaleza”, disse Alexandre Pereira durante a entrega da placa que oficializa o título.

Histórico

Criado em 1978 inicialmente como um frigorífico, o Raimundo do Queijo começou depois a vender especiarias cearenses que ganharam uma clientela fiel, principalmente devido aos queijos. Com o passar dos anos, o local virou ponto de encontro de amigos e admiradores de Seu Raimundo, proprietário do estabelecimento. O sucesso inspirou os clientes mais fiéis a criarem um bloco de Carnaval inspirado no bar, o “Bloco do Seu Raimundo”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE