Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Rayssa Leal, a Fadinha, faz história aos 13 anos com prata em Tóquio

26 jul 2021 | Notícias

Por Redação

A skatista Rayssa Leal, a Fadinha, levou prata em Tóquio (Foto: Reprodução/Instagram)

A pessoa mais jovem a conquistar uma medalha olímpica em 85 anos. É simplesmente esse o feito histórico da maranhense Rayssa Leal, a “Fadinha”, de apenas 13 anos. Antes mesmo da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a jovem Rayssa já era uma sensação como a mais jovem atleta brasileira na história das Olimpíadas . Agora, ao levar a medalha de prata no skate street feminino, a “Fadinha”, como é conhecida, se torna uma das maiores referências mundiais do esporte.

Leia mais >> Kelvin Hoefler: conheça a trajetória do atleta que ganhou a primeira medalha do Brasil

#TBT das Olimpíadas: relembre momentos icônicos de Rio 2016

Esbanjando um carisma sem igual, ela se destacou nas eliminatórias e fez história ao seguir para a final como única representante brasileira. As colegas Pâmela Rosa e Letícia Bufoni, bem mais experientes, fizeram bonito, mas não conseguiram se qualificar entre as finalistas, o que ficou a cargo de Rayssa.

O apelido carinhoso de Rayssa Leal apareceu aos 7 anos, quando um vídeo da skatista maranhense, no qual ela faz uma manobra vestida de fada, viralizou e ganhou o mundo. Neste 26 de julho de 2021, ela volta a se tornar assunto mundial.

Nos instantes finais, apesar da idade precoce, ela encarou as adversárias sem se intimidar. A participação no pódio inspira seus mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais – cerca de 600 mil novos seguidores chegaram somente durante a final -, incentiva meninas ao redor do mundo e ajuda a popularizar a prática de um dos esportes individuais com maior caráter comunitário.

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Rayssa é mais um orgulho nacional a despontar nestas Olimpíadas. Exemplo para compartilharmos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE