Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Cavalcante participa da 1ª Reunião da Diretoria da CNI em Brasília

19 fev 2025 | Notícias

Por Redação

Presidente da FIEC esteve presente em evento de assinatura de acordo
de cooperação entre CNI e Governo Federal
Ricardo Alban, presidente da CNI, e Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC (Foto: Divulgação)

Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e vice-presidente Executivo da Região Nordeste da Confederação Nacional da Indústria (CNI), esteve em Brasília (DF), na última terça-feira (18), para participar da 1ª Reunião da Diretoria da CNI em 2025. Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) para a realização de ações conjuntas em seis eixos.

LEIA MAIS >> FIEC se reúne com Prefeitura de Maracanaú para discutir estratégias de inclusão social e empregabilidade no município

Casa da Indústria recebe executivos da Fortescue para discutir futuro da cadeia de hidrogênio verde no Ceará

Durante o encontro, estiveram presentes o presidente da CNI, Ricardo Alban, e o ministro do MIDR, Waldez Góes. A parceria prevê a geração de dados que assegurem a geração de produtos voltados a uma maior participação da indústria no desenvolvimento regional, visando de levar benefícios e dinamização para as economias regionais.

O acordo entre a Indústria e o Governo Federal, com duração prevista de quatro anos, envolverá tanto a produção conjunta de estudos, pesquisas e eventos, como a identificação de projetos de interesse mútuo e a troca de informações para o levantamento de dados, contribuindo para a construção de uma inteligência a respeito de temas concernentes à participação da indústria no desenvolvimento regional brasileiro.

Os eixos contemplados serão Infraestrutura, Complexo Econômico e Industrial de Saúde (CEIS), Bioeconomia, Fundos Constitucionais de Financiamento, Economia Circular, Transição e Eficiência Energética.

Após o acordo de cooperação, serão desenvolvidos alguns pontos, como a identificação de linhas de financiamento para investimento e benefícios locais disponíveis considerando a região, porte e setor. Ainda, será realizado um levantamento de informações sobre investimentos em infraestrutura em execução ou anunciados na região de interesse, ofertas de ações de formação profissional via SENAI e consultorias técnicas e em gestão pelo SENAI e IEL, entre outras medidas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE