Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Cavalcante recebe cientista Fernando de Mendonça na FIEC

2 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O cientista cearense Fernando de Mendonça foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, terça (1), na Casa da Indústria. Homenageado recentemente com o Troféu Sereia de Ouro 2019, Fernando visitou a sede da FIEC e pôde conhecer o Observatório da Indústria.

Implantado e idealizado na gestão de Beto Studart, o Observatório atua de maneira estratégica em prol do desenvolvimento industrial do Ceará, através da coleta, produção e difusão de conhecimento especializado e da criação de ambientes propícios ao empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. O órgão é gerido pelo empresário e presidente do Conselho Temático de Inovação da FIEC, Sampaio Filho.

Um dos objetivos da gestão de Ricardo Cavalcante é consolidar a FIEC como um centro de estudos, dados e busca por inovação. A visita de Fernando de Mendonça simboliza um passo importante na disseminação dos programas desenvolvidos pelo centro. Aos 94 anos, o cientista é referência no âmbito da ciência espacial no Brasil, tendo atuado como primeiro diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), pesquisador da Nasa e um dos responsáveis pela criação do Programa Espacial Brasileiro.

>> LEIA TAMBÉM: Posse de Ricardo Cavalcante, na presidência da FIEC, reuniu mundo empresarial e social em peso

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE