Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Rota do Sol Nordeste: projeto integra Ceará ao Maranhão e passa por Jericoacoara

27 jul 2021 | Notícias

Por Redação

Secretários de Turismo envolvidos no projeto: Alexandre Pereira, Saulo Santos, Patrick Araújo e Ângelo Tuzze. (Foto: Divulgação)

As capitais do Ceará e do Maranhão vão trabalhar o turismo conjuntamente, tendo também Tutóia (MA), Jericoacoara (CE) e Paracuru (CE) como destinos. O objetivo do projeto Rota do Sol Nordeste, apresentado na última segunda-feira (26) durante um passeio náutico nos Rio Anil e Bacanga, em São Luís, é fortalecer o turismo entre as capitais. Em entrevista exclusiva ao Site MT, o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, frisou os próximos passos do projeto idealizado por ele em 2019.

LEIA MAIS >> Confira os destinos nacionais mais procurados em julho

Alexandre Pereira anuncia investimento de R$ 13 mi para a promoção turística de Fortaleza

“O nosso objetivo é a integração das capitais do Nordeste, porque percebemos haver uma disputa ao mesmo tipo de turista e, às vezes, oferecendo a mesma coisa: sol e praia. Por isso, optamos por agir com mais inteligência e parceria através de rotas que contemplam todas essas capitais”, disse. 

No último dia 15 de junho, destacou o secretário, foi lançado a primeira parte do projeto, a chamada Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza-Natal, que passará por Fortaleza (CE), Natal (RN), Canoa Quebrada (CE) e Pipa (RN). “A próxima rota ligará Fortaleza a Teresina (PI), que será focada no turismo de serra e de aventuras, saindo do turismo tradicional de sol e praia, característico do Ceará”, adiantou o secretário. 

O secretário Alexandre Pereira desenvolveu o projeto de turismo integrado entre as capitais do Nordeste em2019. (Foto: Arquivo)

De acordo com ele, o turismo do Brasil volta muito forte nesse segundo semestre, mas volta regional. “É a hora do brasileiro conhecer o Brasil, o nordestino conhecer o Nordeste, o cearense conhecer o Ceará, e assim por diante. Afinal de contas os turistas brasileiros valorizaram muito a ida ao exterior, e agora, com o dólar e o euro caríssimo, assim como as restrições sanitárias em todo o mundo faz com que o brasileiro gaste o seu dinheiro dentro do seu país”, atesta. A estratégia que integra o nordeste do país, justifica, está sendo bem aceita entre todas as capitais e municípios da região. 

Roteiro integrado

A união dos atrativos de São Luís – a capital agitada, criativa, modernizada e com Patrimônio singular tombado pela Unesco; Tutóia – a cidade porta de entrada para o Delta das Américas; Jericoacoara – que revela a natureza como principal nutriente da vida, combinada com uma noite de festas; Paracuru – com suas dunas e riquezas naturais; e Fortaleza – a capital moderna, rica em história e com um clima convidativo a mergulhos em suas belas praias, transforma uma viagem de 8 a 10 dias pelo Maranhão e Ceará em uma experiência inesquecível, em que o viajante revisita valores pessoais e usufrui do estilo de vida simples, saudável, alegre e muito rico do povo nordestino. É uma reunião de sons, cores e sabores que surpreenderá os turistas brasileiros e estrangeiros.

Lançamento 

Nesta terça-feira (27), o projeto será lançado em Tutóia, em sequência em Jericoacoara (28) e Paracuru (29), sempre às 17h. Fortaleza receberá o evento na sexta-feira (30), às 17h, o projeto será lançado em Fortaleza, no Estoril, sede da Secretaria Municipal do Turismo. Em todos os casos, estarão presentes os secretários de Turismo dos destinos envolvidos, a saber: Saulo Santos (São Luís), Patrick Araújo (Tutóia), Juscelino Vasconcelos (Jericoacoara), Ângelo Tuzze (Paracuru) e Alexandre Pereira (Fortaleza). 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE