Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Rotary promove 69º Conferência do Distrito 4490; confira os destaques

8 dez 2020 | Notícias

Por Redação

Entre os dias 3 a 6 de dezembro, o Rotary International reuniu os rotarianos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão na Conferência anual do Distrito 4490. O evento foi realizado Resort Vila Galé, no Cumbuco, e teve como principal destaque a homenagem ao jurista Agerson Tabosa, falecido em 2011, que foi governador do Distrito 4490.

LEIA MAIS >> Rotary homenageia Agerson Tabosa na 69º Conferência do Distrito 4490

Rotary Internacional investe mais de R$ 100 mil no combate ao coronavírus no Ceará, Piauí e Maranhão

A conferência foi organizada pela professora universitária Maria Vital, viúva de Agerson, governadora 19-20 do Distrito 4490 e diretora da Associação Brasileira da Fundação Rotária.

Maria Vital, Débora Matias e juiz federal João Luís Nogueira Matias (Foto: Divulgação)

Primeiro dia

Com palestras sobre o Rotary e diversos temas atuais. A programação do evento começou oficialmente na manhã da sexta-feira (4). O coral das damas rotárias do Rotary Club de Fortaleza-Alagadiço marcou a abertura com uma linda apresentação. No mesmo dia, aconteceu a cerimônia de obliteração do selo em homenagem a Agerson Tabosa, com a presença do Superintendente Estadual dos Correios no Ceará, Érico Jovino Sales.

Coral das damas rotárias (Foto: Divulgação)

“Este ano chamamos o evento de Conferência Governador Agerson Tabosa como forma de homenageá-lo, ele foi um grande professor de Direito, um grande rotariano, e governador do Distrito 4490, no ano rotário 84-85”,

relembra Maria Vital.

Na sexta-feira, também foram realizadas palestras ministradas pelo diretor do Rotary International, Mário César de Camargo, e pelos Governadores Adriano Valente e Márcio Medeiros, que vieram de São Paulo, para o evento.

Maria Vital e Mário César de Camargo (Foto: Divulgação)

Entre os momentos emocionantes do primeiro dia de atividades, Maria Vital, menciona ‘o momento família’. “Reunimos os rotarianos no bosque do hotel para ouvirem a história de superação do músico cearense David Valente, que emocionou a todos com o seu relato e, depois, com a sua voz, cantando lindas canções”, comenta a governadora 19-20 do Distrito 4490.

Momento Família com David Valente (Foto: Divulgação)

Segundo dia e encerramento

Renê Ribeiro, atual governador do Distrito 4490 (Foto: Divulgação)

Já no sábado (5), um dos destaques da Conferência do Distrito 4490 foi a palestra “O Poder das Emoções na Família Empresária”, ministrada por Aletéia Lopes, diretora executiva da HerdArs. Neste dia, Maria Vital também fez uma homenagem ao curador Hipólito Ferreira, falecido no final de novembro, com a doação de US$ 10 mil para a campanha de erradicação da poliomielite no mundo.

Conferência do Distrito 4490 (Foto: Divulgação)

No sábado à noite, os participantes animaram-se em um momento de descontração e muito forró com apresentação da cantora Eliane. A conferência foi encerrada no domingo (6), com a celebração de uma missa, onde foram lembrados os rotarianos falecidos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE