Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Segunda edição do Fotofestival Solar acontece gratuitamente em Fortaleza

5 dez 2022 | Notícias

Por Redação

O evento começa, nesta quarta-feira (7), no Complexo Cultural Estação das Artes e no Mis

FotoFestival Solar primeira edição em 2018 (Foto: Reprodução/Instagram@solarfotofestival)

O festival Solar, acontece durante cinco dias a partir de quarta-feira (7) e segue até domingo (11), no recém inaugurado espaço, Complexo Cultural Estação das Artes (com a estação, a Pinacoteca e o Centro de Design) e o Museu da Imagem e do Som (MIS). Nessa edição o evento discute políticas públicas que contemplam a fotografia e as artes visuais.

LEIA MAIS >> Confira agenda cultural do mês de dezembro em Fortaleza

Ceará inaugura a maior Pinacoteca do Brasil; saiba detalhes

A programação conta com sete exposições e atividades – premiações, mesas com grandes fotógrafos internacionais e nacionais, projeções e lançamentos de livros de fotografia. Estarão presentes nomes como, Rodrigo Massina Pinheiro em uma aula mestra sobre “Círculos de Memória e Perversão”.

A presidente da Agência Magnum e fotojornalista, Cristina de Middel conversa com a fotógrafa Marcella Marer sobre o tema “A verdade é um juízo de valor”, em um bate-papo em torno da ficção x realidade na fotografia, passando por aspectos do registro documental, da perspectiva de autor e da construção de imagens. Graciela Iturbide, fotografa mexicana, em uma conversa sobre suas obras e carreira no mundo da fotografia com a curadora independente Rosely Nakagawa.

Graciela Iturbide, fotógrafa mexicana, com inúmeros trabalhos exibidos internacionalmente em museus de Arte Moderna de São Francisco e o Museu J. Paul Getty (Foto: Divulgação)

Além da presença de Giselle Beiguelman, artista e professora da FAU-USP e autora de Políticas da imagem: vigilância e resistência na dadosfera (2021) e Memória da amnésia: políticas do esquecimento (2019). Azu Nwagbogu o fundador da African Artists Foundation (AAF), uma organização sem fins lucrativos situada na Nigéria, destinada a descobrir talentos e fortalecer uma consciência social, também estará presente contando sua trajetória como fundador e diretor do LagosPhoto Festival, um festival internacional de fotografia que traz os principais fotógrafos locais e internacionais para um diálogo com as histórias multifacetadas da África.

Azu Nwagbogu fundador da African Artists Foundation (Foto: Paul Odigie)

A programação é totalmente gratuita e para saber mais informações acesse Instagram do Fotofestival Solar.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE