Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Senai Ceará fecha parceria científica e tecnológica com instituto português

13 jan 2020 | Notícias

Por Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) e o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (Inegi) assinaram, na última sexta-feira (10), um protocolo de cooperação técnica, na cidade de Porto, em Portugal. O documento prevê a parceria científica e tecnológica entre as entidades, envolvendo projetos de inovação, consultorias e prestação de serviços laboratoriais para definições de linhas estratégicas setoriais para a indústria brasileira.

O acordo foi selado durante a passagem do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, e de uma comitiva da federação pelo país europeu. O grupo participa de uma série de reuniões de negócios e visitas a fim de prospectar oportunidades para a indústria cearense, nos setores de inovação e novas tecnologias.

LEIA MAIS >> Fiec vai atuar na redução do desemprego em 2020, diz Ricardo Cavalcante

Na ocasião, os executivos tiveram a chance de conhecer as áreas de atuação do Inegi na indústria portuguesa, incluindo projetos, estrutura e laboratórios, particularmente no que diz respeito à energia eólica, fabrico aditivo, fundição, entre outros. A comitiva cearense foi composta pelo diretor de Inovação e Tecnologia da Fiec, Sampaio Filho, e o diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda.

O Inegi é um instituto de novas tecnologias capacitado para a atividade de pesquisa e de inovação de base tecnológica e transferência de tecnologia orientada para o mercado industrial. A entidade foi fundada em 1986, dentro dos Departamentos de Engenharia Mecânica (DEMec) e de Engenharia e Gestão Industrial (DEGI) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE