Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Susana Clark Fiuza: 20 anos transformando ambientes com conforto e funcionalidade

31 jan 2024 | Notícias

Por Redação

Trajetória da arquiteta é destaque da 26ª edição da Revista MT

Susana Clark Fiuza: 20 anos transformando ambientes com conforto e funcionalidade.
Susana Clark Fiuza é capa da nova edição da Revista MT (Foto: Nicolas Gondim)

Ainda criança, Susana Clark se encantou com a obra de construção da casa onde morou na infância com os pais. Ali, sem saber, desenvolveu um olhar apurado que a acompanharia até a vida adulta quando o assunto fosse projetos arquitetônicos que unissem funcionalidade e aconchego. Foi por isso que, em meados dos anos 90, ingressou na faculdade de Arquitetura, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), na busca de um sonho de menina: desenvolver ambientes. 

LEIA MAIS >> Revista Márcia Travessoni ed. 26: Susana Clark Fiuza

Márcia Travessoni fala sobre o lançamento da Revista MT #26

De lá para cá, são mais de vinte anos trabalhando guiada por uma questão: “Como posso manter uma comunicação clara e efetiva com diversos públicos?”. Para encontrar a resposta, ela precisou se aventurar em outros desafios, abraçar culturas e encarar missões para além da arquitetura. 

Nessa jornada, ministrou palestras, colaborou com veículos de comunicação, empreendeu na gestão de negócios e ampliou horizontes. Na tentativa de se comunicar mais e mais com as pessoas, escreveu um livro solo e, agora, se prepara para escrever uma segunda obra.

“É fundamental saber quais os objetivos do cliente, o que é luxo e conforto para ele. O fluxo de projetos que assino é pensado para atender de forma funcional aos desejos de cada pessoa”, conclui a arquiteta, apontando que a escuta às necessidades do cliente são essenciais na hora de individualizar cada projeto. 

Susana conta com mais de 20 anos de carreira (Foto: Nicolas Gondim)

Moderna e contemporânea

Em seu escritório, Susana prioriza trabalhar com projetos de forma prática, mas criativa. Para ela, um “layout bem feito e pensado” funciona com mais eficácia que um projeto onde há “móveis desnecessários”. Cada proposta precisa incorporar a individualidade dos clientes, mas, fundamentalmente, o primor técnico.

“Eu tenho clientes médicos que visam primordialmente conforto, outros que preferem receber”, exemplifica Fiuza. “É preciso saber o foco principal”, comenta. 

Desde a pandemia, por exemplo, uma característica para muitos projetos entrou em alta e veio para ficar: prioridade por conforto, móveis orgânicos, sem arestas, e em ambientes aconchegantes. Independente disso, Susana garante que, quando os projetos chegam em sua mesa, alcançam um resultado com beleza e praticidade, pensados unicamente para cada desejo.

Leia a matéria completa na 26ª edição da Revista MT

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE