logo

TAG Heuer comemora 160 anos com nova edição de relógio icônico

Por Rosi Melo
TAG Heuer comemora 160 anos com nova edição de relógio icônico
Modelo de luxo recria padrão da década de 1960

Para comemorar seu aniversário de 160 anos, a TAG Heuer está lançando uma edição especial do TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition. Com design da década de 1960, o relógio icônico da fabricante suíça faz parte da linha TAG Heuer Carrera, que apresenta os cronógrafos mais elegantes da marca, e estará disponível para os clientes a partir de junho.

A edição exclusiva contará apenas com 1.860 peças, em alusão ao ano de fundação da empresa. Produzida em aço inoxidável, a nova versão da peça possui um mostrador de elegância atemporal com caixa e botões polidos.

LEIA MAIS >> Emirados Árabes Unidos: Sete destinos de luxo para conhecer

O aspecto retrô fica por conta da impressão do nome Carrera e do escudo HEUER no mostrador, que é protegido por um cristal de safira curvado. Já a pulseira é feita a partir de couro de crocodilo preto.

Primeira versão

A linha TAG Heuer Carrera foi originalmente criada para corredores profissionais, na década de 1960. Foi precisamente no ano de 1962 que o então CEO Jack Heuer se inspirou na lendária Carrera Panamericana, uma das corridas mais perigosas do mundo, para nomear a nova coleção da marca. No ano seguinte, os primeiros relógios já estavam sendo produzidos.

Jack, que sempre priorizou designs modernos e clean, exigiu que a estética do relógio Heuer Carrera fosse pura e proporcional, tornando-o perfeito para pilotos de carros. O modelo escolhido para homenagear os 160 anos da grife de luxo é uma upgrade do relógio com mostrador monocromático de prata, com três contadores “azurage” e mostrador “stardust”.

Fotos: Divulgação

Veja também