Emirados Árabes Unidos: Sete destinos de luxo para conhecer

Por Rosi Melo
Emirados Árabes Unidos: Sete destinos de luxo para conhecer
>

Destino recente de personalidades cearenses como Paulinha Sampaio, Nathalia da Escóssia e Melaine Fernandes, os Emirados Árabes Unidos encantam pelas luxuosas construções arquitetônicas e a riqueza cultural. Pensando nisso, o site MT fez um apanhado das principais (e mais glamourosas) atrações do país localizado no Golfo Pérsico.

Emirados Árabes Unidos conquistaram o roteiro de personalidades como Melaine Fernandes

LEIA MAIS >> Solange Almeida curte Dubai ao lado de marido e visita pontos turísticos

Márcio e Manoela Crisóstomo desbravam Tailândia e fazem passeio de elefante; veja roteiro

Giuliana Botelho traça roteiro em Miami com passeio luxuoso de barco e experiências gastronômicas

Mas, antes disso, você precisa saber que os Emirados constituem uma federação dividida em sete emirados: Abu Dhabi, Sharjah, Ras Al Khaimah, Dubai, Umm Al Qwain, Ajman e Fujairah. Dubai e a capital do país, Abu Dhabi, são os locais mais visitados e, consequentemente, abrigam os pontos turísticos mais famosos que selecionamos.

Confira:

Abu Dhabi

  • Emirates Palace Hotel

Se Abu Dhabi é o seu destino, não pode deixar de reservar um quarto no Emirates Palace. Com interior folheado a ouro, o hotel mais famoso da cidade possui mais de cem cúpulas e está situado em uma área de 85 hectares de jardins paisagísticos, bem próximo ao mar. Ele abriga ainda 14 restaurantes e bares, espaço para ciclismo e passeios de camelo.

Foi lá, inclusive, que os recém-casados Nathalia da Escóssia e Oswaldo Duarte se hospedaram em sua lua de mel.

Nathália fez registro de impressionante teto em ouro na área dos restaurantes do Emirates Palace Hotel
  • Sheikh Zayed Grand Mosque

É considerada a maior mesquita do país, com capacidade para abrigar 40 mil pessoas. Foi projetada pelo sírio Yousef Abdelky e construída entre 1996 e 2007, a pedido do xeique Zayed bin Sultan Al Nahya, considerado fundador da nação. É hoje um ambiente de adoração para o povo mulçumano. No espaço interno, é possível ver o maior tapete feito à mão do mundo, com 5.627m² e peso de 47 toneladas, desenhado pelo artista iraniano Ali Khaliqi.

A imponente Sheikh Zayed Grand Mosque
Paulinha Sampaio visitou a famosa mesquita
Destino esteve entre os passeios de Melaine Fernandes

Revestidas de mármore, as 96 colunas no salão de orações são ornamentadas com madrepérolas. Por toda parte, há a aplicação de materiais nobres como ouro de 24 quilates e cristais de Murano.

  • Ferrari World

Maior parque indoor do mundo, o Ferrari World foi construído ao lado do circuito glamouroso de Fórmula 1 de Abu Dhabi, o Yas Marina. Inaugurado em 2010, abrange uma área de 86 mil m².

Formato inusitado do Ferrari World impressiona

Entre as atrações mais inusitadas, está a montanha russa mais rápida do mundo, que vai de 0 km a 240 km por hora em menos de cinco segundos, e tem altura de 52 metros.

Montanha russa radical em formato de um carro da Fórmula 1

Dubai

  • Burj Khalifa

O prédio mais alto do mundo já foi cenário de grandes produções cinematográficas como a franquia “Missão Impossível”, com direito a uma cena de tirar o fôlego, com Tom Cruise pendurado do lado de fora da torre.

São 828 metros de altura e 160 andares! A construção do arranha-céu durou mais de cinco anos e foi finalizada em janeiro de 2010. Assinado pelo arquiteto Adrian Smith, o projeto teve orçamento estimado em US$ 1,5 bilhão.

  • Dubai Desert Conservation Reserve

A reserva natural ocupa 225 quilômetros quadrados, compreendendo cerca de 5% da área total de Dubai. Em sua extensão desértica, ideal para Safari, está localizado o resort e spa de luxo Al Maha.

Situado no meio do deserto, em meio a exuberantes palmeiras e dunas de areia, o resort é um verdadeiro oásis privê para hóspedes seletos. É perfeito também para um passeio a cavalo ou uma caminhada de camelo.

Al Maha
  • Burj Al Arab

É considerado o hotel mais glamouroso e tecnológico de Dubai, completamente decorado em ouro. Lá, os hóspedes têm a sua disposição iPads banhados em ouro, menus de travesseiros e de banhos, além de uma infinitude de regalias.

Bem plena, Melaine curte sunset com Burk Al Arab ao fundo

Com 202 quartos e 321 metros de altura, o Burj Al Arab foi erguido sobre uma ilha artificial de 280 metros, conectada à praia de Jumeirah por meio de uma ponte particular. O prédio é um ícone arquitetônico e foi projetado com a forma de uma vela de um barco, para simbolizar a transformação urbana de Dubai.

Deslumbre-se com o interior do hotel
Vista impactante, hein?
  • Dubai Miracle Garden

Dubai é recheada de construções inusitadas e o Dubai Miracle Garden é mais uma delas. Situado no meio do deserto, o maior jardim do mundo possui 72 mil metros quadrados e 150 milhões de flores que formam mosaicos, arcos e até cascatas.

Há também esculturas memoráveis. Uma delas é a reprodução de um relógio cuco de 15 metros de diâmetro (o maior do mundo). Outra é um muro circular de um quilômetro de diâmetro, que entrou para a lista do Guiness Book como o maior jardim vertical do mundo.

Por semana, a atração recebe a visita de até 55 mil pessoas.

Fotos: Reprodução


Veja também