“Médico não tira férias, estica congresso” afirma o cirurgião plástico Márcio Crisóstomo. Em novembro deste ano, ele e a esposa Manoela Crisóstomo conhecerem as maravilhas da Tailândia nos intervalos do 27° Congresso Mundial de Transplante Capilar, realizado em Bangkok, capital do país asiático.

LEIA MAIS >> Márcio Crisóstomo inaugura biblioteca Crisóstomo Medical Academy; veja espaço

Cirurgião Plástico Márcio Crisóstomo estrela capa da 12ª edição da Revista Márcia Travessoni

Referência mundial na área de transplante capilar, Márcio atuou no Congresso ministrando aulas para profissionais que se preparam para ganhar o título de especialista emitido nos Estados Unidos e falou sobre a sua técnica combinada para calvície avançada. Além de apresentar as aulas sobre o método, ele foi especialmente convidado para realizar uma cirurgia ao vivo durante o evento.

Bradley Wolf (EUA), Márcio Crisóstomo, Von Conradin (Suíça), Bessam Farjo (Inglaterra) e Arthur Tycocinski (Brasil) realizaram cirurgia pela técnica combinada na Tailândia (Foto: Reprodução/Instagram) 

Descobrindo o exótico

O ano foi bem animado para Crisóstomo, que participou de eventos em Paris, Índia e Estados Unidos em 2019. Porém, as peculiaridades da Tailândia surpreenderam o médico.

Três dias antes do congresso, o casal visitou o sul da Tailândia e encontrou paisagens belíssimas. “Fomos a uma cidade chamada Krabi e ficamos no resort Rayavadee com bangalôs no meio da floresta e alguns na beira do mar. Muito bom!”, afirma Márcio.

Vista do resort (Foto: Divulgação)

Manoela e Márcio conheceram algumas locações de filmes, como o lugar onde foram gravadas cenas do thriller A Praia“, estrelado por Leonardo DiCaprio. O casal também visitou a praia atingida por tsunami no fim de 2004.

Experiência gastronômica

Localizado aos pés de um penhasco de calcário, num recanto da bela praia de Phranang, o restaurante The Grotto é uma boa pedida para os apaixonados e, claro, fez parte do roteiro de Manoela e Márcio. “Jantarzinho à beira do Oceano Índico, restaurante “The Grotto”. Maravilhoso! Super recomendo!”, compartilhou a médica.

The Grotto (Foto: Divulgação)

Break para contemplação

No intervalo do congresso, o casal visitou ainda o Wat Arun, um templo budista que significa Templo de Aurora. “É a torre mais alta de Bangkok e é toda decorada com porcelana chinesa”, compartilhou Manoela.

Melhor vista

Após o congresso, os passeios continuaram, dessa vez em Bangkok. Márcio e Manoela ficaram deslumbrados com a vista do Vertigo Too, restaurante que oferece uma experiência excepcional de bar no 60º andar de um prédio. O teto arqueado e pontilhado de luzes imita uma noite estrelada. “Tivemos vista 360° de toda a cidade. Recomendo!”, diz Márcio.

Visita ao Vertigo Too (Foto: Reprodução/Instagram)
Área interna do Vertigo Too (Foto: Divulgação)

Mercado colorido

Já pensou em fazer suas compras dentro de um barquinho? Márcio e Manoela visitaram um Floating Market em Bangkok, um mercado flutuante. As cores, ‘o caos’, os sabores e a atmosfera tornaram a experiência única.

Floating Market (Foto: Tuul & Bruno Morandi)

Carona diferente

Os médicos não perderam a oportunidade de passar pelo Santuário dos Elefantes e pegaram até uma “carona” com um dos bichinhos sem frio na barriga. “Eles são bem tranquilinhos”, afirma Márcio.

Fotos: Reprodução/Instagram