Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

“Acreditar e convencer para dar certo”, revela Carol Bezerra durante o Mobilize Summit Fortaleza

26 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, comandou um dos painéis mais aguardados do evento Mobilize Summit, na manhã desta terça-feira, 26, no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro. A pauta foi moderada pela diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Clarice Link.

No evento, Carol Bezerra falou sobre os projetos desenvolvidos pela Prefeitura que garantem um maior aproveitamento das crianças nos espaços públicos da cidade.

A primeira infância tem sido base do trabalho de Carol desde o início da gestão do prefeito Roberto Cláudio na Capital. Com o apoio dos secretários, ela tem desenvolvido ações efetivas como a Praça Amiga da Criança, o Mini Bicicletar e a Praia Acessível.

De acordo com ela, compartilhar esse movimento no Mobilize, considerado um dos eventos mais importantes de mobilidade sustentável do mundo, impacta diretamente no serviço traçado nos últimos anos.

“Fortaleza ganhou no ano passado o prêmio Sustainable Transport Award por ser uma cidade inovadora no transporte sustentável, o que nos dá muito orgulho. Por isso, fomos chamados aqui para falar do que temos feito para aproximar as crianças dos espaços públicos”, revelou Carol.

Projetos

Atualmente, Fortaleza possui 268 praças com parquinhos infantis, intituladas Praça Amiga da Criança. O espaço contribui para a mobilidade, o lazer e o fortalecimento de vínculos. Os pequenos que têm entre 3 e 10 anos também podem usufruir do sistema de compartilhamento de bicicletas, o Mini Bicicletar.

Ao todo, são 50 bicicletas infantis, distribuídas em cinco estações e que já proporcionaram mais de 15 mil passeios pela cidade. Até o fim do ano, a previsão é que sejam criadas mais 10 estações do Mini Bicicletar.

Outro projeto apresentado pela primeira-dama é o Praia Acessível, realizado em parceria com o Governo do Estado, que promove o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao mar. A ação oferece espaço de lazer assistido com esteiras e cadeiras anfíbias.

Dos 5 mil atendimentos realizados até agora, cerca de 2 mil crianças já foram beneficiadas.

Clique do Projeto Praia Acessível

O que está por vir

Durante o painel, Carol ainda revelou que o Projeto “Leitura nas Praças” está em fase de finalização. “Em breve teremos cerca de 60 quiosques nos lugares públicos da cidade para aproximar o público infantil dos livros. A gente acredita que uma criança que lê pelos menos três vezes na semana se desenvolve de forma mais eficaz. A educação tem que ser prioridade”, pontua.

Para ela, o desafio e ajudar as crianças com dificuldades em de locomoção vale a pena. “A gente olha a primeira infância com carinho e investimento. Nós todos temos que acreditar e convencer para fazer dar certo”, finaliza.

>> VEJA TAMBÉM: Roberto Cláudio recebe prêmio por ações inovadoras de mobilidade urbana AQUI

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE