Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Terra Brasilis Atelier promove feira criativa com artistas locais neste sábado (7)

5 dez 2019 | Notícias

Por Redação

O Terra Brasilis Atelier de Artes promove, neste sábado (7), a primeira edição do Mercado da Terra. A feira criativa acontecerá na calçada da loja, a partir das 16h, com obras de 12 artistas locais e trilha sonora de clássicos da brasilidade. De acordo com Cristina Sobral, sócia da loja juntamente com Maria Cláudia Figueiredo e Argeu da Luz, o evento surgiu com “o pensamento de trazer a arte para o povo” e o intuito de ocupar as ruas da cidade com cultura, beleza e lazer.

“A ideia de criar o Mercado veio atrelada ao Polo Gastronômico da Varjota, que terá o intuito de proporcionar uma experiência mais sentimental dos moradores com o bairro. Pensamos em nos antecipar a esse movimento e começar a desenvolver uma cultura para que as pessoas usufruam mais das suas ruas, passem a andar a pé e curtir o bairro. Seria um movimento inicial e a proposta é que, a partir daí, outras empresas tomem iniciativas, tornando as nossas calçadas mais atrativas”, conta.

Para a estreia do evento, foram selecionadas peças dos seguintes artistas e coletivos: Oicos Grupo Criativo, Annelise Griesier, Alumiar (Armenia), Roberto Dias, Chico Filho, Da Villa (Olga), Erico Gondim, Diana Caracas (Didi Caracas), Gi Atelier (Giovanna Sampaio), Sea Wood, Nereide Figueirêdo e Bone Ceramics.

A seleção dos expositores, detalha Cristina, ocorreu por meio de uma curadoria afetiva da Terra Brasilis. “Trouxemos 12 expositores que conhecemos pela arte que desenvolvem, que é diferenciada e mais elaborada”.

Conheça o Terra Brasilis Atelier:

A expectativa é que o Mercado da Terra tenha três edições por ano. Após o primeiro encontro, os sócios pretendem se reunir para avaliar e planejar as próximas edições, de acordo com a recepção do público.

LEIA MAIS >> Sebrae Ceará lança coleção de artesanato inspirada em vitrais de Fortaleza

Fotos: Reprodução/Instagram

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE