Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Tiffany & Co. da Quinta Avenida em Nova York está em reforma

28 ago 2020 | Notícias

Por Redação

A loja flagship da Tiffany & CO. da Quinta Avenida em Nova York  está passando por uma reforma visando reinventar e transformar a experiência de varejo de luxo. O projeto foi elaborado buscando preservar a identidade histórica do prédio, de 80 anos. Essa é a primeira renovação holística na loja.

LEIA MAIS >> Louis Vuitton inaugura primeiro restaurante & café no Japão

Castelo da Cinderela na Disney será reformado

O  estúdio de arquitetura e design, OMA revela os detalhes da reforma da icônica loja, que aparece na cena inicial do clássico filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s). “A nossa loja flagship da Quinta Avenida é indiscutivelmente um dos espaços de varejo de luxo mais amados e conhecidos do mundo. É um lugar onde muitas pessoas guardam memórias de momentos importantes de suas vidas, cheias de emoção e antecipação do extraordinário”, disse Reed Krakoff, Diretor Artístico da Tiffany & Co. “A transformação da loja flagship da Tiffany vai refletir o futuro da nossa marca e ao mesmo tempo ao mesmo tempo em que homenageia nosso legado de 183 anos”, complementa. 

A icônica loja foi usada como set de gravação para o clássico filme Bonequinha de Luxo. (Foto: Divulgação)

O OMA colaborou com a Tiffany & Co., em aspectos específicos da transformação, incluindo a adição de uma brilhante fachada de vidro. Esta nova adição nos andares superiores – andares oito a dez -, do ícone arquitetônico de dez andares será usado como um espaço para exposições, eventos e um espaço para atender às necessidades crescentes e diversificadas de programação da marca.

A colaboração começou com um olhar atento às condições existentes da boutique para conceber um plano de intervenções específicas – da preservação à reprogramação, renovação do piso térreo e reimaginar a forma como a cobertura do edifício se expressa.  A ambição para o novo elemento de vidro na cobertura do prédio é estender a continuidade vertical da estrutura existente para uma transição suave entre as duas estruturas.

A construção está em andamento e deve ser concluída na primavera de 2022.  O projeto foi projetado pelo Shohei Shigematsu, sócio da OMA, em colaboração com o Jake Forster e o time do OMA Nova York.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE