Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

UFC distribui 6 mil chips para estudantes com vulnerabilidade socioeconômica

16 jun 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Como medida para apoiar as atividades remotas, a retomada gradual das atividades presenciais e a conclusão do semestre 2020.1, a Universidade Federal do Ceará (UFC) irá distribuir 6 mil chips de planos de Internet móvel (3G/4G) com 20 GB de dados, válidos de julho a dezembro deste ano.

A ação é voltada para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em cursos de graduação presencial da UFC. Os interessados têm até 21 de junho para se inscrever por meio por meio de um formulário eletrônico. O edital do processo seletivo, que traz informações como documentação exigida e cronograma, pode ser visto na íntegra clicando aqui.

LEIA MAIS >> Fortaleza continua na fase 1; RMF e interior permanecerão em fase de transição, determina governador

Covid-19: estudo da UFC mostra que 21 mil pessoas já se recuperaram em Fortaleza

A distribuição dos chips com os planos de Internet móvel atenderá à seguinte demanda: Fortaleza (4.700), Crateús (180), Quixadá (360), Russas (270) e Sobral (440).

“Estamos aproveitando o momento da realização de atividades remotas para fazer um amplo programa de inclusão digital como nunca se fez antes na UFC. A pandemia fez com que as pessoas aprendessem o manuseio das ferramentas e melhorassem o conhecimento nessa área, inclusive com vários cursos promovidos pela própria Universidade. Penso que nós sairemos bem mais fortes, como aliás está acontecendo com a maioria das universidades do mundo”, disse o reitor Cândido Albuquerque.

Ele reforça, ainda, que há uma série de melhorias pensadas para residências universitárias, bibliotecas e espaços de convivência, equipando-os com novos computadores e com a expansão de redes de wi-fi de alta velocidade.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE