Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza continua na fase 1; RMF e interior permanecerão em fase de transição, determina governador

13 jun 2020 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana anunciou, neste sábado (13), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que Fortaleza continuará na fase 1 do plano de retomada das atividades até o próximo domingo (21). A Região Norte, informou, seguirá em isolamento social rígido, e todos os municípios do interior, bem como a Região Metropolitana de Fortaleza, permanecerão na fase de transição.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, embora o número seja pequeno, o interior teve aumento de casos, sendo a região do Cariri a que gera mais preocupação ao Governo do Estado. Assim, a equipe da Saúde recomendará que os municípios da região façam maiores restrições e que continuem em fase de transição.

LEIA MAIS >> Setor imobiliário sofrerá fortes consequências devido à pandemia, avalia Otacílio Valente

Retornaremos com muito critério, diz Ricardo Cavalcante sobre retomada

Fortaleza, destaca o governador, continua em uma tendência de queda forte em número de casos, óbitos e demanda de atendimentos nas unidades de saúde, ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias. No entanto, pontua, o Comitê de Saúde avalia o quantitativo no período de 14 dias, sendo recomendado que a capital permaneça na fase 1 até, pelo menos, domingo que vem.

É importantíssimo e obrigatório o uso da máscara em todo o CearáNão voltamos à normalidade, continuamos com a pandemia no estado“, afirma, completando que o Governo do Estado firmou uma parceria com a Fiocruz, que montará um laboratório de testes de Covid-19 no Ceará. Ele, porém, não divulgou quando.

Esforço coletivo

Camilo Santana pontuou que se reuniu, por meio de uma videoconferência, com governadores do Nordeste, com o objetivo de fazer uma avaliação dos casos da doença nos estados da Região. Reforçou ainda que tem conversado com representantes de instituições públicas e privadas, e que todas as decisões tomadas por ele seguirão orientações dos profissionais da saúde.

“Há um esforço coletivo. Estamos há mais de dois meses nesse desafio, em uma luta contínua. Para mudarmos de fase, devemos continuar caindo [em número de casos, óbitos, atendimentos e ocupação de unidades de saúde]. É fundamental o comportamento das pessoas e das empresas. Temos que ter os cuidados necessários para retomar as atividades econômicas do estado do Ceará”.

Baixe aqui o Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais na íntegra.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE