Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Unifor celebra 10 anos do curso de Design de Moda com programação especial

27 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Com palestras, oficinas práticas e feira autoral, a Semana de Moda Unifor conta
com solenidade e um desfile no Shopping Iguatemi Bosque
Unifor celebra 10 anos do curso de Design de Moda com programação especial
Curso de Design de Moda da Unifor traz o empreendedorismo e a moda autoral como fortes vertentes (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 10 anos do curso de Design de Moda, a Universidade de Fortaleza (Unifor) promove uma programação especial nos dias 9, 10 e 11 de abril. Com o tema “Conexões“, a Semana de Moda Unifor (MUDE) vai transformar o campus da instituição em um palco de moda e arte, além de apresentar um desfile no Shopping Iguatemi Bosque com looks produzidos por estudantes.

LEIA MAIS >> Espaço Cultural Unifor realiza abertura de três exposições em celebração à arte brasileira

Espaço Cultural Unifor recebe exposição ‘Centelhas em Movimento’

“Vamos comemorar o décimo aniversário do curso com muita inspiração e criatividade, afinal, a moda é uma poderosa ferramenta de união entre indivíduos, ideias e culturas”, ressalta a coordenadora do curso, professora Priscila Medeiros.

Com palestras, oficinas práticas e feira autoral, a programação ainda conta com uma solenidade no dia 10 de abril e um desfile no Shopping Iguatemi Bosque, na Praça dos Artistas, onde os alunos da instituição apresentarão 66 looks criados e desenvolvidos nas disciplinas de Laboratório de Prototipagem.

“A Semana de Moda Unifor já é um evento que faz parte do calendário local, mas esse ano teremos momentos reservados para comemoração dos 10 anos do curso. Vamos receber convidados especiais como David Lee, Tiago Maciel (Studio Orla) e Ivanildo Nunes, além de 12 oficinas que acontecerão nos nossos ambientes de práticas”, comenta Priscila.

Moda autoral e empreendedorismo

Com 10 anos de história, o curso de Design de Moda da Unifor traz o empreendedorismo e a moda autoral como fortes vertentes. É o que afirma Priscila Medeiros, ressaltando o compromisso com o trade local. “A gente sabe que o mercado exige qualificação e pessoas competentes, então, nos orgulhamos muito de contribuir colocando no mercado pessoas estratégicas”, comenta.

Hoje, o curso da instituição possui nota máxima (5) em Conceito de Curso (CC) pelo Ministério da Educação (MEC). Focado em graduações de ensino superior no Brasil, o resultado é obtido a partir da avaliação in loco, por análise de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

Atualmente, a Universidade de Fortaleza possui sete laboratórios específicos da área, como espaços para modelagem, criação e costura. “Um ponto importante em nossa trajetória também foi a mudança de matriz do curso que se tornou mais atualizada e conectada com as demandas do mercado. Também criamos o bacharelado em Moda, um dos primeiros do Norte e Nordeste em universidade privada“, afirma.

Confira a programação da Semana de Moda Unifor

9 de abril

  • 8h: Abertura / Teatro Celina Queiroz
  • 8h30: Palestra de abertura “Moda autoral no Ceará”. Convidados: Thiago Maciel, Luisa Quesado, Renata Santiago e David Lee (Teatro Celina Queiroz). Feira autoral (Centro de Convivência Unifor)
  • 10h às 12h: Oficinas

10 de abril

  • 8h: Solenidade de 10 anos do curso de Design de Moda. Palestra com Ivanildo Nunes “O processo criativo na moda autoral” (Teatro Celina Queiroz)
  • 10h: Visitação a exposição de 10 anos do curso de Design de Moda (Hall Teatro Celina Queiroz) e feira autoral (Centro de Convivência Unifor)

11 de abril

  • 8h às 10h: Oficinas e feira autoral (Centro de Convivência Unifor)
  • 19h: Desfiles (Praça dos Artistas do Iguatemi Bosque)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE