Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Unifor é eleita a melhor instituição de ensino superior particular do Norte e Nordeste

7 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Unifor foi eleita a melhor instituição de ensino superior privada do Norte e Nordeste, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), do jornal Folha de S. Paulo, divulgado nesta segunda (7). Além disso, é a 10ª melhor do Brasil entre as particulares.

“O segredo de chegarmos em 2019 como uma das melhores do mundo em qualidade, e também no RUF, está em alguns pontos que não abrimos mãos, como a pesquisa atrelada ao ensino e a extensão cada vez mais próxima da formação do aluno”, destaca a reitora Fátima Veras.

Na última sexta (4), a universidade já havia sido considerada pelo Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo, como a melhor particular do Ceará. A entidade foi a única a receber nota máxima em curso de graduação.

>> CONFIRA TAMBÉM: Legado familiar e acervo artístico de Yolanda Queiroz ganha exposição na Unifor

Reconhecimento mundo afora

A nível internacional, em junho, a Universidade de Fortaleza foi incluída na lista de melhores instituições de ensino superior da América Latina e Caribe, segundo o Times Higher Education (THE). A organização britânica é responsável pela principal avaliação internacional de educação também listou a instituição de ensino, em setembro, entre as melhores do mundo.

Ainda neste ano, a universidade entrou para o QS World University Rankings, categoria América Latina e Brics, pela sua excelência em ensino e pesquisa. A renomada avaliação mensura o desempenho de instituições de ensino superior pelo mundo afora.

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE