Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Unifor realiza curso de Visual Merchandising com Camila Salek

6 jan 2021 | Notícias

Por Redação

Durante a pandemia do novo coronavírus, o setor do varejo foi um dos mais atingidos devido ao fechamento do comércio. Dessa forma, o mercado se viu obrigado a redesenhar jornadas de experiências dos clientes, por meio da criação de projetos de virtualização de marcas. Pensando nesta transformação e com o objetivo de atualizar conhecimentos sobre esse novo momento, a Universidade de Fortaleza (Unifor) promove o curso Visual Merchandising, com a participação especial da comunicadora Camila Salek e da professora Belle Diocleciano.

LEIA MAIS >>> “A vitrine é apenas parte da experiência”, diz Camila Salek, especialista em Visual Merchandising

‘Empatia é o caminho’, diz Camila Salek sobre estratégias no varejo durante a pandemia

O curso será realizado de forma virtual, nos dias 25 e 27 de janeiro e 01, 03 e 08 de fevereiro. A iniciativa do projeto foi do Núcleo de Moda da universidade, formado pela Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor e pelo curso de graduação de Design de Moda. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro ou enquanto houver vagas pelo site.

O curso se destina a profissionais de Design, Design de Moda, Arquitetura, Artes, Comunicação e Marketing, bem como a graduados de outras áreas e ao público em geral. Os alunos e ex-alunos da Unifor terão descontos especiais na inscrição.

Camila Salek atua há 25 anos em retail marketing e é considerada uma das principais futuristas do setor de varejo do Brasil. A comunicadora foi uma das convidadas da 10ª edição do MaxiModa, em 2017. Além disso, é sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising, integrante do grupo de empreendedoras de sucesso do programa “Winning Women Brasil” da Ernst & Young e colunista da Harper’s Bazaar Brasil. Já a professora Belle Diocleciano é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unifor e pós-graduanda em Design de Interiores e Concepção de Espaço.

Camila Salek foi uma das convidadas da 10ª edição do MaxiModa, em 2017. (Foto: Arquivo/MT)

Curso

Conforme a professora Beatriz Rosa, chefe da Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada da Unifor, o curso foi pensado com o objetivo de proporcionar aos profissionais que têm interesse, já atuam ou desejam atuar na área do visual merchandising (VM), uma rápida imersão que possibilite, em especial, a construção e implantação de estratégias diante de um novo mercado de moda, onde as relações de consumo e a experiência de compra estão em pleno processo de evolução.

“Além de conceitos clássicos, como, exposição de produtos no PDV (ponto de venda) e vitrinismo, serão abordadas temáticas que tratam das tendências mais atuais na área de estudo, como o marketing sensorial e o cross merchandising, por exemplo. Esta oportunidade foi pensada para profissionais com formação na área de moda, design e arquitetura, mas também para oportunizar uma formação acessível aos profissionais de centros comerciais, como shoppings e equipe de lojistas”, descreve Beatriz.

Já a professora Priscilla Medeiros, coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor, explica que a área de visual merchandising tem crescido bastante no mercado local, bem como a demanda por profissionais qualificados e preparados. “Em função disso, optamos por abordar esta temática. O curso abordará todos os conceitos, técnicas e novidades da área de VM. Teremos a oportunidade de trazer um grande nome para fazer um levantamento das novidades e novas estratégias do segmento”, ressalta.

Priscilla destaca a participação de Camila Salek, especialista responsável pela implantação de evoluções significativas do setor, tendo desenvolvido projetos com mais de 300 marcas. “Acreditamos muito que, cada vez mais, o varejo de moda deverá repensar e ressignificar a experiência de compra no ponto de venda, proporcionando um ambiente único, seguro e agradável para as compras. Por isso, o curso é uma ótima oportunidade para nos atualizarmos e para entendermos mais sobre as estratégias de Visual Merchandising”, afirma.

Curso de Visual Merchandising, com Camila Salek e Belle Diocleciano

  • Datas: 25 e 27 de janeiro e 01, 03 e 08 de fevereiro
  • Horário: 19h
  • Formato: virtual (Google Meet)
  • Inscrições: acesse aqui
  • Mais informações: (85) 3477-3215 ou pelo e-mail [email protected]

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE