logo
PUBLIEDITORIAL

Unifor realiza curso de Visual Merchandising com Camila Salek

Por Redação
Unifor realiza curso de Visual Merchandising com Camila Salek
Camila Salek atua há 25 anos em retail marketing e é considerada uma das principais futuristas do setor de varejo do Brasil (Foto: Divulgação)

Durante a pandemia do novo coronavírus, o setor do varejo foi um dos mais atingidos devido ao fechamento do comércio. Dessa forma, o mercado se viu obrigado a redesenhar jornadas de experiências dos clientes, por meio da criação de projetos de virtualização de marcas. Pensando nesta transformação e com o objetivo de atualizar conhecimentos sobre esse novo momento, a Universidade de Fortaleza (Unifor) promove o curso Visual Merchandising, com a participação especial da comunicadora Camila Salek e da professora Belle Diocleciano.

LEIA MAIS >>> “A vitrine é apenas parte da experiência”, diz Camila Salek, especialista em Visual Merchandising

‘Empatia é o caminho’, diz Camila Salek sobre estratégias no varejo durante a pandemia

O curso será realizado de forma virtual, nos dias 25 e 27 de janeiro e 01, 03 e 08 de fevereiro. A iniciativa do projeto foi do Núcleo de Moda da universidade, formado pela Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor e pelo curso de graduação de Design de Moda. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro ou enquanto houver vagas pelo site.

O curso se destina a profissionais de Design, Design de Moda, Arquitetura, Artes, Comunicação e Marketing, bem como a graduados de outras áreas e ao público em geral. Os alunos e ex-alunos da Unifor terão descontos especiais na inscrição.

Camila Salek atua há 25 anos em retail marketing e é considerada uma das principais futuristas do setor de varejo do Brasil. A comunicadora foi uma das convidadas da 10ª edição do MaxiModa, em 2017. Além disso, é sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising, integrante do grupo de empreendedoras de sucesso do programa “Winning Women Brasil” da Ernst & Young e colunista da Harper’s Bazaar Brasil. Já a professora Belle Diocleciano é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unifor e pós-graduanda em Design de Interiores e Concepção de Espaço.

Camila Salek foi uma das convidadas da 10ª edição do MaxiModa, em 2017. (Foto: Arquivo/MT)

Curso

Conforme a professora Beatriz Rosa, chefe da Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada da Unifor, o curso foi pensado com o objetivo de proporcionar aos profissionais que têm interesse, já atuam ou desejam atuar na área do visual merchandising (VM), uma rápida imersão que possibilite, em especial, a construção e implantação de estratégias diante de um novo mercado de moda, onde as relações de consumo e a experiência de compra estão em pleno processo de evolução.

“Além de conceitos clássicos, como, exposição de produtos no PDV (ponto de venda) e vitrinismo, serão abordadas temáticas que tratam das tendências mais atuais na área de estudo, como o marketing sensorial e o cross merchandising, por exemplo. Esta oportunidade foi pensada para profissionais com formação na área de moda, design e arquitetura, mas também para oportunizar uma formação acessível aos profissionais de centros comerciais, como shoppings e equipe de lojistas”, descreve Beatriz.

Já a professora Priscilla Medeiros, coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor, explica que a área de visual merchandising tem crescido bastante no mercado local, bem como a demanda por profissionais qualificados e preparados. “Em função disso, optamos por abordar esta temática. O curso abordará todos os conceitos, técnicas e novidades da área de VM. Teremos a oportunidade de trazer um grande nome para fazer um levantamento das novidades e novas estratégias do segmento”, ressalta.

Priscilla destaca a participação de Camila Salek, especialista responsável pela implantação de evoluções significativas do setor, tendo desenvolvido projetos com mais de 300 marcas. “Acreditamos muito que, cada vez mais, o varejo de moda deverá repensar e ressignificar a experiência de compra no ponto de venda, proporcionando um ambiente único, seguro e agradável para as compras. Por isso, o curso é uma ótima oportunidade para nos atualizarmos e para entendermos mais sobre as estratégias de Visual Merchandising”, afirma.

Curso de Visual Merchandising, com Camila Salek e Belle Diocleciano

  • Datas: 25 e 27 de janeiro e 01, 03 e 08 de fevereiro
  • Horário: 19h
  • Formato: virtual (Google Meet)
  • Inscrições: acesse aqui
  • Mais informações: (85) 3477-3215 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unifor.br

Veja também