Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Veja lista com 10 livros para quem ama design de interiores

25 out 2021 | Notícias

Por Redação

Confira uma lista de livros sobre design de interiores (Foto: iStock)

Você ama aprender sobre decoração e projetos de paisagismo? Que tal uma boa leitura sobre o tema? Para ajudar nessa busca, a equipe do Site MT selecionou 10 livros de design de interiores para inspirar os apreciadores da área, já embarcando no clima da CasaCor Ceará 2021. Todos os exemplares estão disponíveis para compra no site da Livraria Senac Ceará.

LEIA MAIS >> CasaCor Ceará 2021: confira as fotos da abertura exclusiva para convidados

La Vinci celebra 10 anos com lançamento de estampas exclusivas

O Livro das Áreas Verdes

Foto: Divulgação

A primeira indicação da lista é um guia com mais de 100 projetos que podem facilmente ser aplicados ou adaptados a espaços com as mais diversas características. Cada uma das propostas para planejamento de jardins é acompanhada de plantas em escala, de um resumo do projeto e de fotos, o que permite o estudo de jardins particulares de todos os formatos, condições climáticas e topográficas, tamanhos e estilos imagináveis, criados por alguns dos paisagistas mais talentosos e inovadores da atualidade.

CasaCor Ceará 21 anos

Foto: Divulgação

Esse livro é um registro histórico e exclusivo das 21 edições da CasaCor Ceará. Os leitores poderão conhecer a história do evento, construída por quem a faz, já que alguns dos protagonistas da obra são pessoas que vivenciaram esses primeiros 21 anos de evento e relatam suas emoções e experiências.

Projetando espaços: áreas residenciais e Projetando espaços: Design de Interiores

Projetar e apresentar soluções diferenciadas são os principais desafios desses livros de Miriam Gurgel. Esse manual, imprescindível para profissionais e alunos da área de design de interiores, apresenta de forma objetiva os conceitos e princípios básicos dessa área, e alia a exposição de informações técnicas e teóricas a aberturas criativas, que imprimem organicidade e consistência artística ao planejamento.

Pequenos arranjos do cotidiano

Foto: Divulgação

Não é preciso fazer uma grande reforma para mudar o clima de um ambiente. Com pequenos arranjos é possível melhorar um lugar, dar vida a um cômodo e alegrar uma pessoa. E quando juntamos flores e folhagens, cores e formas, criatividade e harmonia é possível alcançar tudo isso de uma maneira bastante simples. Em Pequenos arranjos do cotidiano, Helena Lunardelli ilustra como uma simples garrafa ou um bloco de concreto pode contribuir (e muito!) para deixar um arranjo floral ainda mais belo, como é arrojado juntar bananeira-de-jardim e amaranto em tubos de ensaio e como pode ser divertido descobrir e fazer combinações inusitadas. Com as ferramentas necessárias, as técnicas adequadas, a ousadia da imaginação e tendo respeito pelo que a natureza fornece, qualquer pessoa pode montar lindos arranjos florais.

Horta em Vasos: 30 projetos passo a passo para cultivar hortaliças, frutas e ervas

Foto: Divulgação

Este livro inclui uma introdução ao cultivo de hortas em vasos, assim como as principais técnicas e ferramentas que envolvem esse tipo de cultura. Você encontrará dicas para plantar frutas, hortaliças e ervas, da semeadura até a colheita, além de trinta sugestões de projetos para maximizar a produção.

Criando Paisagens: Guia de Arquitetura Paisagística

Foto: Divulgação

A arquitetura de paisagens possibilita a criação planejada de ambientes construídos com elementos vivos, de modo que promovam o bem-estar das pessoas que por eles transitam. Nesse livro, são apontados diversos recursos (cor, forma, aroma, sons, textura, sabor) que essa disciplina nos oferece para projetar espaços vivos e mutáveis, os quais nos convidam a com eles interagir de maneira sensível, e não apenas pragmática.

Cores em Casa: Guia prático para decorar e harmonizar ambientes

Foto: Divulgação

Este livro vem derrubar o mito de que algumas pessoas têm uma habilidade natural para combinar cores e outras, não. Todos nós sabemos o que nos agrada e o que nos desagrada, mas muitas vezes falta o conhecimento sobre como aplicar tons e texturas em decoração. Conhecer traz a confiança para sair do neutro e transformar o ambiente utilizando uma lata de tinta. Cores em casa explica como os designers de interiores conseguem obter resultados equilibrados mesmo quando uma combinação vai contra o senso comum. O livro também apresenta: receitas de tintas e vernizes artesanais, para quem deseja um toque personalizado; sugestões de acordo com o impacto da coloração em nossas emoções; amostras destacáveis de cores, para testes e simulações; fotos inspiradoras de decorações em tons diversos.

Belle Epoque dos Jardins

Foto: Divulgação

Estudo sobre a presença de jardineiros e paisagistas franceses na América do Sul, entre 1820 e 1920, e as relações entre a cultura paisagística francesa e a nascente arte dos jardins no Brasil. A primeira parte estabelece um quadro referencial da atividade desses franceses na Argentina, Uruguai, Chile e Brasil.

Burle Marx ( Edição Revista e Atualizada)

Foto: Divulgação

Uma viagem pelos ecossistemas brasileiros por meio de belíssimas fotografias das espécies que encantaram Roberto Burle Marx e que foram matéria-prima de seu primoroso trabalho como paisagista.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE