Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

W4F debate inovação, tecnologia e sustentabilidade neste fim de semana em Cumbuco

17 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A praia do Cumbuco, em Caucaia, recebe neste fim de semana um evento que une a inovação e tecnologia em prol da sustentabilidade. É o Winds for Future, que contará com 50 palestrantes nacionais e internacionais, 75 expositores, startups e investidores entre o sábado (21) e o domingo (22). Essa é a primeira edição do selo que promete novas edições até 2022. 

Segundo o CEO do Winds for Future, Igor Juaçaba, o propósito do evento é disseminar a importância da tecnologia como um meio de acelerar o impacto positivo no mundo. No sábado, destaque para Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, na oportunidade haverá um painel com a presença de Igor Queiroz e Élcio Batista. Destaque também para Débora Garofalo, professora que desenvolveu o projeto “Robótica com Sucata Promovendo a Sustentabilidade” e foi finalista do Global Teacher Prize considerado o “Nobel” da Educação. Além deles, Naomi Betz, do Grupo BMW falará sobre robótica e machine learning e Joaquim Melo, fundador do Banco Palmas, apresentará seu modelo inovador para gerar renda em comunidades de baixa renda. 

Igor Queiroz Barroso
Igor Queiroz participa do painel sobre educação no sábado (21) – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

>> VEJA MAIS: Winds For Future: conferência de tecnologia acontece na praia do Cumbuco

No domingo, dia 22, o ciclo continua com atrações de impacto social como a inglesa Kate Chandler, Carlos Miranda da BR Opportunities e muito outros. O ex-BBB Fernando Fernandes participa do painel “O futuro do relacionamento, trabalho e vida”.

Fernando Fernandes também estará presente no evento – Foto: Divulgação

Como ritual de fechamento do evento, o Summit organizará todos os anos um grande desafio para chamar atenção de uma causa global emergente. Em 2019, o desafio será bater o recorde mundial de velejadores em conjunto com a bandeira #kitefortheoceans, quando 500 velejadores se juntam em defesa dos oceanos. 

O evento tem apoio do Governo do Estado do Ceará e patrocínio master da Quadran Brasil. A programação completa pode ser conferida aqui.

FESTA

A banda Selvagens à Procura da Lei canta na festa do evento

Em paralelo, será realizado o Kite Fest, uma festa na beira da praia que irá reunir empreendedores, startups, grandes empresas e kitesurfistas em um momento único de diversão e networking. Para agitar o evento,  muita música boa. No sábado, Isa Capelo, Guga de Castro, Davi Fiuza e Selvagens à Procura de Lei. No domingo, além de Isa e Guga, fazem set Brothers in Jam, e Tito Lys e encerram em alto estilo, a banda Casa Maré.

Serviço:
KITE FEST
21 e 22 de setembro
Pousada Katavento,
Rua dos Cangulos, 75,
Praia do Cumbuco, Caucaia, Ceará, Brasil

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE