Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cumbuco ganha hub de inovação sustentável criado pela W4F

26 set 2020 | Notícias

Por Redação

Um espaço para atividades criativas, culturais, esportivas, educacionais é a proposta da Winds for Future (W4F) com a instalação de um novo equipamento na Praia do Cumbuco, em Caucaia. A partir deste sábado (26), moradores e visitantes da região poderão usufruir do HubCumbuco, que opera até dezembro deste ano, em tempo integral, com diversos serviços, como oficinas, cursos e momentos de sensibilização sobre a importância de se praticar uma agenda sustentável.

LEIA MAIS >>> W4F debate inovação, tecnologia e sustentabilidade neste fim de semana em Cumbuco

Praia do Cumbuco é palco de recorde mundial com 596 kitesurfistas velejando juntos

“O HubCumbuco será um espaço dinâmico voltado para o fortalecimento da articulação comunitária em torno da inovação e tecnologia para um futuro sustentável”, ressalta André Faria, sócio da Elephant Coworking e que será responsável pela operação do Hub de Inovação. O equipamento está instalado no Centro de Apoio ao Turista, onde o W4F já opera, desde o ano passado, um ponto de coleta de materiais recicláveis e bonificação em parceria com a Prefeitura de Caucaia e outras empresas.

Além disso, no HubCumbuco, terá um coworking, ou espaço para trabalho compartilhado, voltado para nômades digitais. O objetivo é que criativos de outros lugares do Brasil e do mundo que vêm para o Cumbuco para praticar kitesurf compartilhem experiências e visão de mundo e, assim, impulsionem a criação de um ambiente fértil para a inovação e insights criativos.

Foto: Divulgação

Práticas conectadas a coleta seletiva, praias limpas, acessibilidade, energias
renováveis, uso racional de recursos naturais estão entre as propostas do HubCumbuco. A ideia é trazer empreendedores sociais e startups de impacto para este ecossistema e induzir a implantação da primeira SmartBeach do Ceará

Winds for Future Festival

Na primeira edição do Winds for Future Festival, em 2019, mais de duas mil pessoas compareceram ao evento, que entrou para a história kitesurf, quando 596 atletas kitesurfistas velejaram juntos e bateram o recorde mundial. O objetivo do festival é aproximar as pessoas em torno da tecnologia e desenvolvimento sustentável. O evento está alinhado com os objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, é o que ressalta Déborah Lilienfeld, diretora de sustentabilidade do W4F.

Em 2020, Winds for Future realizou, neste sábado, uma festa online , “Viva Cumbuco”, para relembrar e comemorar 1 ano do summit e a quebra do recorde mundial de desfile de kites. As ações realizadas em 2019, neste ano e os projetos futuros pós pandemia também foram apresentados.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE