Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Waldonys participa de canonização da Irmã Dulce, no Vaticano

10 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Em 13 de outubro, Waldonys desembarca em terras sagradas. Juntamente com Margareth Menezes, o cantor cearense marca presença na cerimônia de canonização da Irmã Dulce, presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Os dois artistas são considerados embaixadores da beata.

“Maria Rita, a sobrinha de Irmã Dulce, me ligou. Já conversamos sobre a nossa ida. É um momento importante para todos os religiosos”, declarou Waldonys em depoimento ao site G1 Ceará.

A proclamação foi anunciada, na última segunda (1º), em cerimônia presidida pelo Papa Francisco, em Roma, e pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A beata passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá o dia 13 de agosto como data litúrgica. De acordo com Dom Murilo, a religiosa se tornará a primeira santa brasileira da nossa época.

Mais dois eventos serão realizados além da cerimônia de canonização. A primeira missa em honra da santa está marcada para o dia 14 de outubro, às 10h, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma. O segundo evento é uma celebração em Salvador, no dia 20 de outubro, às 16h, em local a ser definido.

A trajetória em prol da canonização de Irmã Dulce começou em 2000. Em abril de 2009, o Papa Bento XVI autorizou oficialmente a concessão do título de venerável à religiosa, reconhecendo as virtudes heroicas da Serva de Deus Dulce Lopes Pontes. Já em 2010, a Congresso para as Causas dos Santos, através de voto favorável e unânime de seu colégio de cardeais e bispos, atestou a autenticidade do primeiro milagre da Irmã Dulce, o que cumpre a última etapa do processo de beatificação.

Agenda em NY

Nesta semana, o cantor Waldonys está em Nova York para o NY Forró Fest 2019. O festival, inteiramente dedicado ao ritmo brasileiro, acontece de 9 a 14 de julho, em Nova York. Além do cearense, estão entre as atrações musicais: Elba Ramalho, Davi Vieira, Cordeone, Eduardo de Carvalho, entre outros.

O show de Waldonys será realizado próximo dia 12, no clube Nubli 151. A apresentação terá participação especial de Eliano Braz, Fabiana, Gustavo di Dalva, Michael Lavelle, Dennis Bulhoes, Hugo Sambone e o DJ Ricardinho.

>> LEIA TAMBÉM: IBLF realiza noite solidária com sorteios beneficentes e show de Waldonys no Limone Restaurante

Foto: Arquivo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE