Waldonys participa de canonização da Irmã Dulce, no Vaticano

Por Lucas Magno
Waldonys participa de canonização da Irmã Dulce, no Vaticano

Em 13 de outubro, Waldonys desembarca em terras sagradas. Juntamente com Margareth Menezes, o cantor cearense marca presença na cerimônia de canonização da Irmã Dulce, presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Os dois artistas são considerados embaixadores da beata.

“Maria Rita, a sobrinha de Irmã Dulce, me ligou. Já conversamos sobre a nossa ida. É um momento importante para todos os religiosos”, declarou Waldonys em depoimento ao site G1 Ceará.

A proclamação foi anunciada, na última segunda (1º), em cerimônia presidida pelo Papa Francisco, em Roma, e pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A beata passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá o dia 13 de agosto como data litúrgica. De acordo com Dom Murilo, a religiosa se tornará a primeira santa brasileira da nossa época.

Mais dois eventos serão realizados além da cerimônia de canonização. A primeira missa em honra da santa está marcada para o dia 14 de outubro, às 10h, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma. O segundo evento é uma celebração em Salvador, no dia 20 de outubro, às 16h, em local a ser definido.

A trajetória em prol da canonização de Irmã Dulce começou em 2000. Em abril de 2009, o Papa Bento XVI autorizou oficialmente a concessão do título de venerável à religiosa, reconhecendo as virtudes heroicas da Serva de Deus Dulce Lopes Pontes. Já em 2010, a Congresso para as Causas dos Santos, através de voto favorável e unânime de seu colégio de cardeais e bispos, atestou a autenticidade do primeiro milagre da Irmã Dulce, o que cumpre a última etapa do processo de beatificação.

Agenda em NY

Nesta semana, o cantor Waldonys está em Nova York para o NY Forró Fest 2019. O festival, inteiramente dedicado ao ritmo brasileiro, acontece de 9 a 14 de julho, em Nova York. Além do cearense, estão entre as atrações musicais: Elba Ramalho, Davi Vieira, Cordeone, Eduardo de Carvalho, entre outros.

O show de Waldonys será realizado próximo dia 12, no clube Nubli 151. A apresentação terá participação especial de Eliano Braz, Fabiana, Gustavo di Dalva, Michael Lavelle, Dennis Bulhoes, Hugo Sambone e o DJ Ricardinho.

>> LEIA TAMBÉM: IBLF realiza noite solidária com sorteios beneficentes e show de Waldonys no Limone Restaurante

Foto: Arquivo

Veja também