logo

Wesley Safadão e Raça Negra realizam live solidária neste domingo

Por Redação
Wesley Safadão e Raça Negra realizam live solidária neste domingo
O público poderá se unir à ação WSolidário e doar para o programa Mesa Brasil, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Reprodução)

O cantor Wesley Safadão fará, domingo (17), um show virtual junto com o grupo Raça Negra. O público poderá se unir à ação WSolidário e exercitar a solidariedade, doando para o programa Mesa Brasil, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de parcerias com diversas instituições. A transmissão ao vivo será poderá ser vista no canal de Safadão no YouTube a partir das 16h.

Durante a live, o público poderá acessar uma página para fazer as doações, que serão direcionadas ao programa. A ação será realizada como uma parceria do Sesc Goiás com Sesc Ceará, e as doações irão para as instituições atendidas pelo Mesa Brasil em todo o país. Essa iniciativa se soma a outras que vêm sendo realizadas com artistas renomados em prol do programa. Entre os shows que já aconteceram estão Marília Mendonça, Gustavo Lima e Bruno e Marrone.

LEIA MAIS >> Lucas Farias mostra como fazer drink típico dos Estados Unidos

Playlist MT: ouça os hits que ganharam sucesso por causa do TikTok

Para o Diretor Regional do Sesc e Senac, Rodrigo Leite, a apresentação é uma oportunidade de levar mais qualidade de vida diversos cantos do país: “Nessas ações, tanto pessoas físicas, quanto empresas podem fazer suas doações. Esses recursos são distribuídos para todo o Brasil e centenas de instituições são beneficiadas, alcançando milhares de pessoas”, explica.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, ainda com o nome “Amigos do Prato”, o programa atende no estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a quase 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde a implementação, o Mesa Brasil já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

De março até o dia 31 de abril, foram arrecadados 378 mil quilos (toneladas) de alimentos, beneficiando cerca de 300 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, com a participação de mais de 200 empresas. Com a ajuda dos empresários de vários setores, o Mesa Brasil já levou comida de qualidade para aproximadamente 594 mil pessoas.

Veja também